Fale Conosco: ramais | Mande um e-mail para UNILINS mensagem
você está em
Email FPTEIntranetÁrea Restrita
14 3533 3200
Ainda não sou aluno

 Selo Instituição Socialmente Responsável
Cursos
 
O primeiro Centro Universitário genuinamente linense.

O Centro Universitário de Lins – UNILINS é mantido pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, instituição, sem fins lucrativos, com sede em Lins/SP. A UNILINS teve seu credenciamento aprovado por Decreto Presidencial, assinado pelo então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, em 4 de maio de 2001, publicado no Diário Oficial da União em 07 de maio de 2001. Sua instalação pela mantenedora aconteceu em 13 de setembro de 2001.

Após visita para avaliação, a Comissão do MEC, emitiu o seguinte parecer: "A Comissão, tendo em vista a existência de condições e potencialidades na Escola de Engenharia de Lins, na Faculdade de Informática de Lins e na Faculdade de Serviço Social de Lins, mantidas pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, encerra este Relatório manifestando parecer favorável ao seu credenciamento".

Atendendo à orientação da Câmara de Educação Superior do CNE - Conselho Nacional de Educação, os Conselheiros visitaram a Instituição em 25 e 26 de janeiro de 2001 e, em decorrência desse trabalho.

"Diante de todo o exposto, meu parecer é favorável ao credenciamento, pelo prazo de 3 (três) anos, do Centro Universitário de Lins, por transformação da Escola de Engenharia de Lins, da Faculdade de Informática de Lins e da Faculdade de Serviço Social de Lins, com sede no município de Lins, no Estado de São Paulo, como Centro especializado em Ciência e Tecnologia aprovando, também, neste ato, Estatuto e o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI, constantes nos autos." - Relatou o Conselho. A Câmara de Educação Superior aprova por unanimidade o voto do Relator.


A UNILINS
Fruto da união das três mais tradicionais faculdades do interior paulista.

MEC: "5 Estrelas"
A UNILINS obteve notas máximas do Ministério da Educação

Cidade de Lins
Conhecida nacionalmente como cidade das escolas.

Imagine-se aqui
Faça um Tour Virtual e descubra nossas instalações.
Na época, a estrutura da UNILINS implicou na nomeação do Diretor Geral, Professor Edgar Paulo Pastorello; Diretor Acadêmico, Professor Hiroshi Tejima e coordenadores de curso. Atualmente, a UNILINS conta com uma Reitoria e Vice-Reitoria, nomeadas por três anos, com possibilidade de uma reeleição; Pró-Reitorias de Pesquisa e Desenvolvimento, de Ação Comunitária e de Pós-graduação. Em setembro de 2006, a UNILINS recebeu visita do MEC para o seu recredenciamento como Centro Universitário. A Comissão avaliadora do INEP/MEC, atribuiu os seguintes conceitos: Organização Institucional - 4,0; Corpo Social - 5,0; e Infra-estrutura - 5,0 (notas de 0 a 5), resultando uma média 4,67. Saiba mais sobre esta avaliação.
© UNILINS - Centro Universitário de Lins • Av. Nicolau Zarvos, 1925 - Jardim Aeroporto - CEP 16401 371 - unilins@unilins.edu.br - 14 3533 3200 - Lins/SP