Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica à cidade de Curitiba-PR

A visita aconteceu nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro.

08/12/2016
Curso de Arquitetura e Urbanismo
Imagem:

Nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unilins realizaram uma viagem técnica na cidade de Curitiba/PR, acompanhados pela Profa. Juliana Cavalini.

O objetivo da viagem foi conhecer a cidade que é exemplo e pioneira no planejamento e mobilidade urbana no Brasil, além de ser conhecida internacionalmente pelas suas inovações urbanísticas com infraestrutura consolidada e cuidado com o meio ambiente. Curitiba abriga também uma diversidade de estilos arquitetônicos que vão desde edifícios históricos até os contemporâneos; importantes para o patrimônio cultural e formação dos futuros arquitetos e urbanistas. Entre os locais visitados foram Arquitetura Alemã, no Bosque Alemão, Arenitos – Parque Estadual de Vila Velha, Ópera de Arame – Arquitetura Industrial, Museu Oscar Niemeyer (MON), Catedral Metropolitana, Jardim Botânico, Largo da Ordem, o centro histórico.