Visita técnica dos alunos de Arquitetura e Urbanismo a São Paulo.

A visita ocorreu no dia 06/05/2017, acompanhados pelo professor Helder Fonseca.

15/05/2017
Prof Helder S. Fonseca e Profa. Joselle Davanço Dizeró
Imagem: Curso de Arquitetura e Urbanismo

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do 5º semestre realizaram, no dia 06/05/17, uma viagem para São Paulo acompanhados pelo professor Helder Fonseca, responsável pela disciplina Projeto Urbano e Paisagístico IV, a fim de realizarem visitas técnicas a lugares estudados.

A Praça Victor Civita foi o primeiro local de visita, onde os alunos puderam analisar todo seu sistema paisagístico e sustentável.

Em seguida, na Avenida Paulista, se depararam com a grande massa de prédios que compõe toda sua extensão, visitando também o Museu de Arte de São Paulo – MASP, projetado pela   arquiteta Lina Bo Bardi, grande ícone da arquitetura moderna, onde apreciaram a beleza da exposição de obras de arte de pintores renomados.

Por fim, visitaram o Parque Ibirapuera, o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, onde puderam contemplar ampla área verde e extensa arborização que contrastam com a verticalidade da cidade, além de conhecer obras famosas do arquiteto Oscar Niemeyer, como o próprio projeto do Parque Ibirapuera,  o Pavilhão de Exposições, conhecido como Oca, e o Auditório Ibirapuera, e a famoso Monumento às Bandeiras, feito em homenagem aos bandeirantes e esculpido por Victor Brecheret.