Cursos de Verão 2022 - Inscrição prorrogada para educadores - UNILINS

Cursos de Verão 2022 – Inscrição prorrogada para educadores

O Projeto CURSOS DE VERÃO tem como objetivo realizar uma troca de saberes entre a comunidade e a universidade. Proporciona um momento de reflexão em que temáticas diversificadas são abordadas pelo educador, responsável pelo desenvolvimento de determinado conteúdo. Esse voluntário conta com um espaço como multiplicador de conhecimento, e é ele que irá conduzir o processo junto com os alunos inscritos como participantes.

Para o ano de 2022 teremos dois tipos de modalidade nos cursos:

• 1ª SEMANA: DE 17 A 21/01/2022 – MODALIDADE ONLINE
  • 2ª SEMANA: DE 24 A 28/01/2022 – PRESENCIAL (campus da Unilins – Av. Nicolau Zarvos, 1925 – Lins/SP)

FUNCIONAMENTO:

a) A modalidade PRESENCIAL funcionará da seguinte forma: O educador vem até a instituição, a uma sala que a Pró-Reitoria irá disponibilizar para aplicação do curso, equipada com os recursos necessários: projetor, lousa, caixa de som, etc. Caso seja um Curso Prático (com uso de laboratórios de informática, enfermagem, engenharias) informe no Formulário, para agendarmos o uso de comum acordo com os Coordenadores responsáveis pelos respectivos laboratórios.
Para os CURSOS PRESENCIAIS ainda será feito o uso de máscara, álcool em gel e observado o distanciamento. Haverá controle de inscritos de acordo com a capacidade das salas.

b) Na modalidade ONLINE, o educador terá acesso a uma plataforma onde seu curso estará cadastrado. Nessa plataforma o educador postará todo o seu conteúdo em videoaula, suas atividades e também fará o monitoramento dos alunos que estão participando do curso, por meio da lista de presença. (No encerramento das inscrições será disponibilizado um Tutorial para o uso adequado da plataforma)

Portanto, teremos DOIS formulários de inscrição. Um para os Educadores que irão ministrar os cursos de forma ONLINE e outro para os Educadores que gostariam de ministrar aulas na modalidade PRESENCIAL.