Nascida da fusão de três das mais tradicionais faculdades do interior paulista

Somos um complexo educacional com mais de 50 anos educando e formando profissionais de liderança no mercado mundial.

História - UNILINS
campus_FPTE

A tradição e o conceito da UNILINS são reconhecidos pelas empresas que buscam não apenas profissionais com boa formação, mas verdadeiros empreendedores com experiência e vida acadêmica ativa. A UNILINS engloba três tradicionais escolas superiores: Escola de Engenharia de LinsFaculdade de Informática de Lins e Faculdade de Serviço Social de Lins.

A UNILINS é mantida pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, instituição, sem fins lucrativos, com sede em Lins/SP. A UNILINS teve seu credenciamento aprovado por Decreto Presidencial, assinado pelo então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, em 4 de maio de 2001, publicado no Diário Oficial da União em 07 de maio de 2001. Sua instalação pela mantenedora aconteceu em 13 de setembro de 2001.

Após visita para avaliação, a Comissão do MEC, emitiu o seguinte parecer: “A Comissão, tendo em vista a existência de condições e potencialidades na Escola de Engenharia de Lins, na Faculdade de Informática de Lins e na Faculdade de Serviço Social de Lins, mantidas pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, encerra este Relatório manifestando parecer favorável ao seu credenciamento”.

Atendendo à orientação da Câmara de Educação Superior do CNE – Conselho Nacional de Educação, os Conselheiros visitaram a Instituição em 25 e 26 de janeiro de 2001 e, em decorrência desse trabalho.

“Diante de todo o exposto, meu parecer é favorável ao credenciamento, pelo prazo de 3 (três) anos, do Centro Universitário de Lins, por transformação da Escola de Engenharia de Lins, da Faculdade de Informática de Lins e da Faculdade de Serviço Social de Lins, com sede no município de Lins, no Estado de São Paulo, como Centro especializado em Ciência e Tecnologia aprovando, também, neste ato, Estatuto e o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, constantes nos autos.” – Relatou o Conselho. A Câmara de Educação Superior aprova por unanimidade o voto do Relator.

Além da UNILINS, a Fundação mantém uma escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, e Cursos Técnicos na modalidade Pós-Médio ETL e o CETECLins – Centro Tecnológico, que conta com cinco respeitados e modernos laboratórios que atendem aos alunos dos cursos oferecidos pela UNILINS e prestam serviços nas áreas da construção civil, informática, química, geoprocessamento, meio ambiente, energia elétrica, entre outras.

Cerca de trezentos alunos da UNILINS realizam estágios nesses laboratórios. A experiência adquirida com a prática de serviços reais contratados pelo CETECLins lhes garantem maior facilidade de ingresso no mercado de trabalho.

Formação do ser humano em todas as suas dimensões.

TECNOLOGIA

Difusão de tecnologia através da prestação de serviços à comunidade.

COMPROMISSO SOCIAL

Atuação voltada para o atendimento à comunidade em que está inserida.