Projeto de Extensão "Educação para uma cultura da paz" - UNILINS

Projeto de Extensão “Educação para uma cultura da paz”

Convidamos você para participar em nossa primeira reunião referente ao Projeto de Extensão “Educação para uma cultura da paz”.

Período de inscrições: de 12/05 a 19/05/2022, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnPmDpuaf0x3hzF8TbTqTYB3ELK3Ma6yCUens33BUyxOF2yw/viewform. Após o cadastro será enviado o e-mail para o acesso.

A reunião online será no dia 24/05/2022, às 19h.

Sobre o projeto:

O Projeto “Educação para uma cultura da paz” consiste na investigação sobre as manifestações de violências nas Unidades Educacionais de Lins. Essa investigação, primeiramente, buscará elencar as principais causas e manifestações de violência, delineando um perfil dos agentes e das vítimas, bem como as políticas e estratégias já desenvolvidas para seu enfrentamento. Em um momento posterior, o projeto focará a discussão teórica e a elaboração de estratégias específicas para a prevenção e o enfrentamento da violência, tanto no ambiente interno quanto externo às escolas. Para tanto, estabelecerá planos de capacitação dos agentes educacionais, desenvolverá subsídios e proporá projetos de alcance comunitário, como forma de trazer a comunidade para dentro da escola.

Mais informações:

Pró Reitoria de Extensão e Ação Comunitária – UNILINS