Anterior
Semana de Responsabilidade Social 2020 - UNILINS

Semana de Responsabilidade Social 2020

Anualmente, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) promove a Campanha e a entrega do Selo de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar as instituições de ensino superior (IES) para discussão do tema Responsabilidade Social.

Para este ano não foi definida uma semana específica para a realização das atividades, devido à COVID-19, porém, ficou estabelecido que as atividades ocorressem dentro do mês setembro, tomando todas as medidas de proteção que o momento exige. Sendo assim, a PROEXAC, responsável pela organização da Responsabilidade Social, em parceria com Marketing e alguns coordenadores dos cursos, realizou suas atividades na semana do dia 21 ao dia 26/09/2020. Foram elas:

Dia 21:  O curso de enfermagem articulou entre estudantes e professores através do Instagram do Centro Acadêmico e Enfermagem, a realização da live onde abordaram a importância do projeto de extensão Enfermeiros do Riso, que comemorou 1 ano de existência.

Semana de Responsbilidade Social 2020 – UNILINS

 

Semana de Responsabilidade Social 2020 - UNILINS

Dia 22: Foi divulgado no canal do Youtube TV Unilins, um vídeo sobre o tema: Adoção: Reflexões sobre a Convivência Familiar e Comunitária, realizado pela professora do curso de Serviço Social Elizabete Rosa.

Semana de Responsabilidade Social 2020 - UNILINS

 

Dia 23No canal Youtube TV Unilins foi publicado um vídeo sobre o tema: Responsabilidade Socioambiental, gravado, pelo professor Ricardo Molto, coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária.

Semana de Responsabilidade Social 2020 - UNILINS

 

Também foi desenvolvido pelo curso de Enfermagem um evento de reflexão sobre o setembro Verde e a Doação de Órgãos, realizado pelo Instagram @enfermagemunilins. A mediadora foi a Professora Ms. Silvia Manfrin, tendo como convidada a enfermeira Débora Guilhermina, profissional da área da saúde, especialista em doação de órgãos e transplantes – HCFAMEMA.

Dia 24: Palestra aberta a comunidade com a temática Avaliação e Tratamento das feridas, organizado pelo movimento Liga das Feridas.

Semana de Responsabilidade Social 2020 - UNILINS

Dia 24: A temática abordada foi: A importância da Educação Ambiental e do Cooperativismo na Coleta de Resíduos Sólidos no Município de Cafelândia, com a participação do coordenador do curso de Serviço Social, Professor Luiz Carlos Montanha e Giovana Cristina de Araújo Pelais, Assistente Social do Projeto de Extensão da Proexac, ambos representando a Unilins, e Priscila Aparecida de Aguiar Ferreira Carvalho, Diretora-Presidente da Coopercaf, Mário Henrique Parreira S. de Souza, Secretário de Assistência Social, Daniel Luiz Camargo de Oliveira, Secretário de Meio Ambiente, Adriana Andrade, Assessora da Secretaria de Meio Ambiente, todos representando a cidade de Cafelândia.

Semana de Responsabilidade Social 2020 - UNILINS

 

 

Dia 25: Seguindo os procedimentos da Organização Mundial da Saúde, o curso de enfermagem realizou uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial – Reabilitação Internação de Lins – SP (CAPS I).

Semana de Responsabilidade Social 2020 - UNILINS

 

Dia 25: Foi postado um conteúdo sobre A Arte do Encontro, desenvolvido pela professora Elizeth Germano Mattos, organizado pelo curso de Administração, em função de o mês de setembro haver a campanha de prevenção contra o suicídio.

Semana de Responsabilidade Social 2020 - UNILINS
Semana de Responsabilidade Social 2020 - UNILINS

Dia 25: Com o objetivo de fomentar a importância da responsabilidade social, a funcionária Carolina Paulino desenvolveu pela Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária – PROEXAC, um momento de reflexão junto as pessoas em situação de rua do Lar Bom Samaritano de Lins.

Semana de Responsabilidade Social 2020 - UNILINS

A Responsabilidade Social faz parte da missão da Fundação Paulista de Tecnologia Educação com a comunidade em que está inserida, da preocupação em oferecer para a população o trabalho resultante das relações entre ensino, pesquisa e extensão.

Além de ser reconhecida pela excelente formação profissional dos alunos da Unilins, a Fundação Paulista se constitui num importante polo de desenvolvimento tecnológico e segue firme em sua nobre missão de atuação na responsabilidade social que, este ano, está na sua 16° edição.

Leia as atividades na íntegra

Galeria

Posso ajudar?