Projeto Cinema da Unilins comunica

O Projeto Cinema da Unilins, coordenado pela Pró Reitoria de Extensão e Ação Comunitária- PROEXAC, está provisoriamente suspenso devido às medidas de prevenção ao COVID-19.
Mas, mesmo assim, sugere filmes importantes que levam à reflexão.
Além de diversão , o filme propicia momentos de reflexão, num momento de distanciamento social.

Projeto Cinema da Unilins comunica - UNILINS
Filme: O menino que descobriu o vento
Duração: 1h e 53m.
Sinopse: Inspirado por um livro de ciências, um garoto constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo de fome. Baseado em uma história real.

“O filme foi incrível e a principal lição que se pode levar é de nunca abandonar a educação, pois ela pode leva-lo a conquistar o mundo”.
Vitória Regina Vassoler de Godoy (Estudante- Unilins, participante do projeto Rola cine Rola papo).

Filme: Mãos Talentosas
Duração: 1h e 30m.

Sinopse: Este filme conta a história verdadeira de um neurocirurgião que superou obstáculos para mudar a história da Medicina. O jovem Ben Carson não tinha muita chance. Tendo crescido em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho. Ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé seria seu dom – a essência que o levaria a perseguir seu sonho de tornar-se um neurocirurgião.

“O filme mostra uma grande lição de vida, mas acima de tudo, ele mostra que não devemos desistir de nossos sonhos, pois somos capazes de tudo.” Maria Eliza Antônio. (Estudante- Unilins, participante do projeto Rola cine Rola papo).

Projeto Cinema da Unilins comunica - UNILINS

Filme: O destino de uma nação
Duração: 2h e 5m.

Sinopse:
Winston Churchill está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Enquanto isso, ele costura um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

“Churchill vê dificuldades em tomar decisões políticas, tudo isso devido ao fato que ocorre em meio à II Guerra Mundial. Essas tensões políticas ocorrem na transição de poder, ele tenta assumir posições em favor do Reino Unido, sofrendo oposições internas e do próprio partido, como também busca por acordos com Hitler para evitar o avanço da Alemanha nazista nos territórios”. Gustavo Frazatti dos Santos. (Estudante- Unilins, participante do projeto Rola cine Rola papo).