Aluno da Unilins é selecionado para Projeto Internacional de Energia da Schneider - UNILINS

O quintanista de engenharia elétrica, Vitor Camargo, é um dos milhares de candidatos selecionados pela Schneider Electric para integrar o Programa de Acesso à Energia, desenvolvido em aproximadamente 40 países e destinado a levar energia segura, eficiente e sustentável à comunidades que vivem em situação de escassez energética.
Vitor foi aluno do curso de eletricista e um dos escolhidos pela empresa por ter se destacado no curso e no projeto Bip-Bop, ambos desenvolvidos em parceria com a Unilins.
Casos de sucesso como o de Vitor foram selecionados pela Schneider para contar, em vídeos, histórias de pessoas que estavam na base da pirâmide e estão conseguindo galgar posições de destaque. Como prêmio, ele ganhou um curso de pós-graduação na França.
O programa se encaixa perfeitamente nos objetivos da Unilins, cuja mantenedora tem o espírito de formar seres humanos, desenvolver tecnologia e manter ações sociais junto à comunidade em que está inserida.
A Schneider, multinacional francesa, é parceira da Unilins desde 2014 para realização do curso de eletricista instalador, sob coordenação da PROEXAC – Pró Reitoria de Extensão e Ação Comunitária.
O Programa de Acesso à Energia no Brasil abrange os estados do Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Tocantins. Foi criado em 2009 com o nome de BipBop (Business, Innovation & People at the Base of the Pyramid) e, até 2025, a meta global da companhia é levar energia para 50 milhões de pessoas e treinar um milhão. Até o momento, a empresa atingiu 5 milhões de pessoas e treinou mais de 100 mil.
Os números são expressivos, inclusive no Brasil, onde já foram treinadas mais de 30 mil pessoas.