Anterior
Unilins promove a 1ª Feira de Economia Solidária - UNILINS

Unilins promove a 1ª Feira de Economia Solidária

Solidariedade, cooperação e comércio justo são pilares da Economia Solidária como uma estratégia para o modelo de desenvolvimento sustentável. A iniciativa da PROEXAC em parceria com a Prefeitura de Lins, ao realizar este evento, teve o objetivo de demonstrar possibilidades de geração de trabalho e renda, com apoio, capacitação e futura assistência à proposta de associativismo e cooperativismo.

A PROEXAC criou o GEPES – Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Economia Solidária, em outubro de 2018, com o objetivo de ampliar as ações em Economia Solidária em Lins, tendo foco prioritário as pessoas usuárias das Políticas de Assistência Social (CRAS – Centro de Referência de Assistência Social), para que as mesmas tenham oportunidade de transformar as atividades de produção de artesanatos realizadas nos CRAS em possibilidade de geração de renda.

A 1ª Feira de Economia Solidária do GEPES foi realizada no dia 06 de outubro, no campus da Fundação Paulista, simultânea à 6ª Exposição de Carros Antigos do Clube Lendários.

A partir de agora, o GEPES irá trabalhar os princípios de economia solidária entre os participantes, aprimorar a confecção dos produtos, até alcançar produto com diferencial e qualidade, que possam identificar o grupo. Também haverá capacitação sobre autogestão, marketing e comunicação.

A 1ª Feira de Economia Solidária reuniu 24 expositores que trouxeram artesanatos diversos, alimentos e hortaliças produzidos sem utilização de agrotóxicos.

Galeria

Posso ajudar?