Anterior
Constituição da Coopercaf no Projeto de Extensão de Cafelândia/SP - UNILINS

Constituição da Coopercaf no Projeto de Extensão de Cafelândia/SP

Nos dias 10 e 17 de julho foram realizadas as assembleias de constituição da Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cafelândia (COOPERCAF).
A Equipe Técnica da Unilins composta pelos professores Carlos Montanha, Giovana e Aline, organizou as assembleias juntamente com as catadoras cadastradas para formar a cooperativa.
A finalidade dos dois encontros foi debater o Estatuto Social e o Regimento Interno, bem como eleger a diretoria e o conselho fiscal. As assembleias ocorreram na quadra aberta da Escola EMEB Professor Onivaldo Gregório, na Vila Belém, com todos os cuidados sanitários para evitar a contaminação pelo Coronavírus e com acompanhamento do Ministério Público e das Secretarias de Meio Ambiente e de Assistência Social de Cafelândia.
Na assembleia do dia 17 de julho, foram aprovados o Estatuto Social e o Regimento Interno da COOPERCAF e eleita a Diretoria e o Conselho Fiscal, tendo como Diretora-Presidente Priscila Aparecida De Aguiar Ferreira Carvalho; Diretora-Secretária Renata Monteiro Antunes; Diretora Financeira Maria Fernanda dos Santos.
A COOPERCAF foi formada por 7 mulheres.
Estiveram presentes nas assembleias, além dos membros da Equipe Técnica da Unilins e das catadoras, os vereadores Sérgio Alves (Purga) e Eduardo Batista dos Santos (Soneka).
Após essa importante etapa, o passo seguinte é o registro da COOPERCAF na Junta Comercial do Estado de São Paulo e Receita Federal, e o desenvolvimento de ações para ocupação e organização do local cedido pela prefeitura para ser a sede e funcionamento da cooperativa.

Galeria

Posso ajudar?