Teatro Tsuru no Ongaeshi - A Gratidão do Grou - UNILINS

Teatro Tsuru no Ongaeshi – A Gratidão do Grou

A Pró Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Unilins em parceria com o Cia Koi convida os alunos e comunidade para prestigiar a apresentação teatral:  Tsuru no Ongaeshi – A Gratidão do Grou que faz parte da VIX Semana da Cultura Japonesa realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Lins/SP.

Data: 04/08/2022
Horário: 20h40
Local: sala 13 (anfiteatro Unilins) – Av. Nicolau Zarvos, 1925 – Jardim Aeroporto.

Sinopse:
Com o conto “A Gratidão do Grou”, a Cia Koi de Lins/SP traz, o Kamishibai (Teatro de Papel Japonês), em uma atmosfera de delicadeza e encantamento em proximidade com a cultura japonesa.
Nessa história, através de paletas ilustradas, temos um senhor, que ao seguir seu caminho em uma plantação de arroz no Japão, ouve um estranho barulho. Assustado com aquele som, o mesmo se depara com uma encantadora ave, presa em uma armadilha. Ao libertá-la, a viu desaparecer no céu, sem saber que a partir daquele encontro, muitas coisas mudariam em sua vida.

Esta apresentação faz parte da programação da “VIX Semana da Cultura Japonesa” realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Lins com apoio da Unilins e visa homenagem à comunidade nipo brasileira presente em nossa cidade e os desdobramentos deste encontro entre culturas.

Ficha Técnica:
Concepção e Criação: Andressa Giacomini e Deraldo;
Elenco: Andressa Giacomini, Deraldo e Michel Umeki e Álvaro Alves;
Ilustrações: Amanda Marques;
Trilha Sonora: Michel Umeki, Andressa Giacomini e Álvaro Alves;
Figurino: Deraldo;
Cenário e Adereços Cênicos: Deraldo, Amanda Marques e Maria José Marques.

Observação: Valerá como horas complementares para os alunos Unilins.