2º GP Unilins já está marcado e aberto a todos os cursos - UNILINS

2º GP Unilins já está marcado e aberto a todos os cursos

As competições no âmbito das universidades são poderosas ferramentas de educação e formação profissional.
Elas exigem que os alunos construam equipamentos em equipe, a fim de participar de algum desafio, tornando o ensino interessante, desafiador e divertido, levando-os ao aprofundamento das pesquisas.
Nos EUA e Europa essa prática é muito comum. No Brasil, aos poucos, as competições se multiplicam e chamam a atenção de professores, estudantes, além de profissionais das áreas representadas.
O Grand Prix de Protótipos é um projeto que incentiva a competição entre veículos desenvolvidos por equipes de estudantes da Unilins e em especial para a Engenharia Mecanica.
A construção desses modelos devem seguir as regras determinadas pela coordenadoria do projeto que estabeleceu 3 categorias:

• v 1º Bateria (Engenharia Mecânica 3º Ano)
  • v 2º Bateria (Engenharia Mecânica 2º Ano)
  • v Rolemans (Todos os cursos e a comunidade da FPTE)

Veja aqui o REGULAMENTO.

Além de estimular a pesquisa e o desenvolvimento prático de conhecimentos automotivos, a competição exige que todo o recurso para a construção dos projetos seja captado pelos próprios alunos, conferindo-lhes experiência e noção de mercado.
O 1º Grand Prix de Protótipos Mecânicos do curso de Engenharia Mecânica foi disputado em 2018, no campus da Unilins, com duas escuderias: Batutinhas e Velozes e Engenhosos. A corrida aconteceu debaixo de muita chuva ao som do hino da vitória executado pela Banda de Música do 37º BIL – Batalhão de Infantaria Leve de Lins.
Os troféus foram feitos artesanalmente pelo professor Marcelo, do curso de Engenharia Mecânica.
O Projeto Grand Prix de Protótipos é apenas um dos vários outros programados pela Unilins.
A proposta auxilia no aprendizado prático e na capacidade de lidar com imprevistos, permitindo aos alunos exercitarem o aprendizado e a proporem novas tecnologias para melhor desempenho dos veículos.
Vencer é sempre bom, mas a vitória não é o fator central.
O que importa, de fato, é formar melhores profissionais e com ideias mais ousadas que beneficiem a sociedade.
Logo serão abertas as inscrições. Não deixe de participar.