Anterior

O evento ocorreu dia 29 de janeiro, na sede da SENAG, em parceria com a UNILINS, apoio do CONFEA, CREA-SP, MÚTUA-SP e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável o primeiro “Desafio de Inovação Aberta”.

Foram apresentados oito projeto, e o melhor avaliado pela banca, foi o AMECONECT, apresentado por Rafael Giareta, estudante de Engenharia de Software na Unilins. A proposta é criar um aplicativo simples de notificação ao paciente que já agendou seu exame no AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Segundo Rafael, há uma demanda preocupante de ausência, que causa prejuízo ao ambulatório. O AME depende de repasse do governo para se manter. Repasse dependente de metas. E o objetivo do projeto é diminuir consideravelmente a falta nos exames e procedimentos.

Giareta recebeu um cheque de R$ 600,00 como incentivo ao projeto, mais orientação dos mentores, Thiago Henrique Ananias Raimundo e Kleber Setin, ambos profissionais do CREA-SP. Outros 05 mentores avaliaram o projeto e fizeram apontamentos com o objetivo de incentivar.

Participaram da mesa os orientadores: Jamil Cáceres jr., Breno Ortega Fernandez; Juliano Munhoz Beltani e Gustavo Mussato.

Já segundo colocado, Vinicius Pohl, engenheiro recém-formado, apresentou um sistema de gestão economica, por meio de plano histórico de uma obra. Pohl foi contemplado com R$ 300,00. Todos os participantes receberam certificado.

O Desafio da Inovação oferece oportunidade a quem tem uma ideia empreendedora e quer transformá-la em StartUp, criar um aplicativo, ou um projeto.

Os projetos selecionados receberão “mentorias” personalizadas de profissionais do CREA-SP, que fornecerão orientação, avaliação e propostas para melhorar as ideias.

Presente no evento o diretor geral da Mútua, engenheiro eletricista Renato Archanjo de Castro, abriu o evento detalhando os benefícios da Mútua aos profissionais associados.

Galeria

Posso ajudar?