Pista de Resgate da Enfermagem - UNILINS

Pista de Resgate da Enfermagem

Nas noites dos dias 16 e 17 de novembro, no campus da Unilins, o curso de Enfermagem promoveu a segunda edição da Pista de Resgate, com o apoio da Unimed-Lins, empresa RJ Vidas e o 37 Batalhão de Infantaria Leve.
O evento consiste em uma simulação realística de atendimentos de urgência e emergência com vítimas. E para que os atendimentos atendessem o protocolo exigido, os alunos passaram previamente por uma capacitação aplicada pelos alunos Avelino e Cristiane, da pós-graduação em Urgência e Emergência da Unilins.
Após o treinamento, no dia seguinte, em 17 de novembro, na avenida central do campus da Unilins, a simulação foi realizada com a competição entre 4 equipes, que foram avaliadas pelos professores que deram a capacitação. As cenas vistas pelos visitantes foram dignas de uma produção de Hollywood, tamanha a semelhança com a realidade.
A coordenadora do curso, professora Sabrina Zanchettin, avalia de modo positivo a atividade e reforça que se configuram em ferramentas essenciais para a formação dos futuros profissionais. Aproveita também para agradecer toda a equipe do Marketing e CI, no apoio do evento, assim como, a Diretoria da Fundação, Reitoria e Corpo Docente, representado pelas professoras Ana Cláudia, Joice e Silvia.