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Educação para Ciência – Aspectos Técnicos e Tecnológicos

Titulação: Especialista

Pós Live ou Presencial

Escolha sua Metodologia e Investimento

► Metodologia 

Aulas on-line, ao vivo, pela plataforma meet ou similar, aos sábados, de duas a três vezes ao mês, das 8h às 18h, com um encontro presencial ao final do curso para a avaliação (prova ou projeto).

 
 
► Investimento
 

Matrícula + 18 parcelas.
R$ 363,44 – ex-aluno UNILINS – até o dia 10 de cada mês.
R$ 415,36 – desconto empresa – até o dia 10 de cada mês.
R$ 519,20 – até o dia 10 de cada mês.
R$ 649,00 – valor integral.

Ex-alunos e colaboradores de empresas conveniadas, entrem em contato!

► Metodologia 
Aulas 100% presenciais no campus da UNILINS, aos sábados, de duas a três vezes ao mês, das 8h às 18h.
 
 
► Investimento
 

Matrícula + 18 parcelas.
R$ 363,44 – ex-aluno UNILINS – até o dia 10 de cada mês.
R$ 415,36 – desconto empresa – até o dia 10 de cada mês.
R$ 519,20 – até o dia 10 de cada mês.
R$ 649,00 – valor integral.

Ex-alunos e colaboradores de empresas conveniadas, entrem em contato!

Sobre o curso:

O curso de Educação para a Ciência - aspectos técnicos e tecnológicos tem o objetivo de inspirar e capacitar docentes e profissionais de áreas afins a projetarem experiências inovadoras, relevantes e gratificantes de aprendizagem para seus alunos, por meio da aplicação dos princípios de design instrucional e metodologias ativas, apoiadas por recursos midiáticos e tecnológicos. A necessidade de planejamento, desenvolvimento e avaliação de projetos educacionais inovadores para cursos dos mais diversos níveis, sejam a distância, presenciais ou híbridos, contribuindo para o desenvolvimento de conteúdos, atividades e ferramentas; alinhado a necessidade de planejamento de ações educacionais inovadoras que utilizem avaliação e análise da aprendizagem (learning analytics), gamificação, realidade aumentada, e demais recursos midiáticos e tecnológicos. A necessidade ainda de utilizar estratégias de ensino que favoreçam a integração entre conteúdos e problemas reais, trazendo sentido para a experiência de aprender e para o desenvolvimento das competências para o século XXI. O curso irá promover a pesquisas e o desenvolvimento de materiais inovadores nas áreas de tecnologias para aprendizagem.

Diferenciais sobre o curso:

  • Desenvolver competências cognitivas, socioemocionais e técnicas em profissionais que desejem atuar de acordo com os princípios e abordagens das metodologias ativas cientificamente reconhecidas como eficazes.
  • Qualificar professores que atuem no Ensino Fundamental, Médio ou Superior em Matemática, física, química e outras áreas afins contribuindo para a formação de um profissional comprometido com uma prática escolar inovadora e dinâmica.
  • Capacitar o docente a analisar, refletir, criticar, criar e adaptar conteúdos curriculares básicos através de metodologias de ensino adequadas à realidade escolar do aluno.
  • Estimular o docente a realizar outras atividades de pós-graduação em Educação.

Público Alvo

Professores e profissionais com o título de licenciatura e/ou bacharelado em qualquer área do conhecimento.

Fundamentação Legal / Atribuições:

MEC:  Curso regulamentado pela Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação Lato-Sensu, em nível de especialização.

Coordenação

Maria Elenice dos Santos

Pós-Doutorado – Grande área: Ciências Exatas e da Terra (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP), Doutorado em Ciência e Tecnologia de Materiais (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP), Mestrado em Ciência e Tecnologia de Materiais (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP) e Graduação em Licenciatura Plena em Física (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP).

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