22º Torneio Incentivo de Judô Unilins - UNILINS

22º Torneio Incentivo de Judô Unilins

No último sábado, 2 de novembro, foi realizada na quadra poliesportiva da Fundação Paulista, a 22ª edição do tradicional Torneio Incentivo de Judô Unilins, organizada pela Associação de Judô Morimoto de Lins, por meio da Comissão de Pais, Diretores, professores e alunos.

O evento contou com a parceria Unilins e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Lins, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Lins.

O torneio foi supervisionado pela Federação Paulista de Judô, 5ª Delegacia Regional Noroeste, representadas pelo delegado regional Sr. Wilmar Terumiti Shiraga.

Participaram mais de 400 atletas, nas categorias masculino e feminino, a partir de 4 anos de idade, representando 24 equipes das cidades de Araçatuba, Bastos, Birigui, Catanduva, Fernandópolis, Guararapes, Jaú, Junqueirópolis, Lins, Marília, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Pompéia, Presidente Prudente, Quintana, São José do Rio Preto, Tupã e Valparaíso.

No cerimonial de abertura, presença de autoridades do executivo, legislativo, civil, militar, professores representantes das academias participantes, a presidente da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, Maria Emilce F. V. Pastorello, entre outros convidados.

Mais um ano o evento contou com a participação da Banda Marcial do 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins, sob a regência do maestro 2º Sub Ten Celso Correa Lopes.

Homenagens in memorian foram feitas ao judoca bauruense medalhista em mundial pelo Brasil, Mário Sabino Júnior, ao presidente do Instituto Kodokan do Brasil, Sr. Takanori Sekine, e também ao Sr. Mário Márcio Monteiro da Silva, marido da Profª Penha Izar dos Santos Marrera, coordenadora de esportes da Unilins.

As sete equipes melhores classificadas que receberam troféus correspondentes foram:

1º – ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ ARAÇATUBA com 102 pontos;

2ª – ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ ALEIXO DE JAÚ com 85 pontos;

3º – ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ DE BASTOS com 71 pontos;

4º – SEMEL LINS / ASS. MORIMOTO com 69 pontos;

5º – ASSOCIAÇÃO MATSUMI DE JUDÔ E KARATÊ DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO com 61 pontos;

6º – ASSOCIAÇÃO BAURU JUDÔ CLUBE com 30 pontos.

No final, a equipe da Associação de Judô Araçatuba ficou de posse transitória, pela segunda vez consecutiva, do troféu transitório.