Professores e alunos de Enfermagem publicam artigo na revista Nursing - UNILINS

Professores e alunos de Enfermagem publicam artigo na revista Nursing

A “Avaliação do pé nos portadores de diabetes melitus” foi o tema de artigo dos alunos Allison Vinícius Bernardo e Caroline Lima Noronha Lô, e dos professores Fábio Renato Lombardi e Sabrina Piccineli Zanchettin Silva, abordando as infecções ou problemas na circulação dos membros inferiores, assunto muito relevante dentro da atuação do enfermeiro.
O artigo, publicado na Revista Nursing, periódico com boa avaliação pelo Sistema Qualis, foca para os cuidados com o pé diabético que envolve uma série de alterações nos portadores de diabetes.
Infecções ou problemas na circulação dos membros inferiores estão entre as complicações mais comuns, provocando o surgimento de feridas que não cicatrizam e infecções nos pés. Se não for tratado, o pé diabético pode levar à amputação.
Cientes do papel da construção do conhecimento por meio de pesquisas, o grupo finalizou o projeto recentemente, tendo o artigo publicado na edição brasileira da Revista Nursing. Destaca-se que esse artigo foi fruto de uma pesquisa de iniciação científica desenvolvida durante o curso, com apoio do Núcleo de Pesquisas – NuPe da Unilins.
Confira o artigo na íntegra.