Alunas de Engenharia Civil da Unilins são selecionadas para Estágio Visita no CREA-SP - UNILINS

As alunas Maria Fernanda Frare e Kimberly Ribeiro Serafim, que estão no 8º semestre do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Lins – Unilins, foram selecionadas para participar do Programa de Estágio Visita do CREA-SP. O programa, voltado para estudantes universitários e recém-formados, proporciona uma imersão no funcionamento do CREA-SP. Durante o estágio, as alunas foram acompanhadas pela Coordenadora Prof. Simone Cristina Caldato da Silva, conselheira da câmara de engenharia civil do CREA-SP.

Maria Fernanda destacou: “O estágio foi uma experiência maravilhosa! Vivenciei o cotidiano do CREA-SP, participei de atividades que esclareceram melhor o funcionamento da instituição. As palestras nos incentivaram a pensar ‘fora da caixa’, abordando temas além do nosso dia a dia. Também adorei a oportunidade de conhecer colegas de outras áreas da engenharia.”

Kimberly expressou seu entusiasmo com a experiência: “Foi através da professora Simone Caldato, que também é conselheira da câmara de engenharia civil do CREA-SP, que conheci o Estágio Visita e tive a oportunidade de participar. Estou extremamente grata e feliz pela oportunidade de participar deste estágio. Foi uma experiência enriquecedora, que acredito ser indispensável para qualquer estudante. Foram dias intensos de aprendizado, networking e novas amizades. Se pudesse voltar outra vez, com certeza eu voltaria.”

A Unilins, junto com a coordenação do curso, parabeniza as alunas pelo empenho e dedicação ao longo do estágio, reforçando o compromisso com a formação de excelência de seus estudantes.