Alunos da pós em Engenharia Elétrica participam de aula prática de qualidade de energia - UNILINS

No sábado, 23 de outubro, na aula de Eficiência Energética e Qualidade de Energia, no curso de Engenharia Elétrica – Eletrotécnica e Sistemas de Potência, o professor Vital Leão apresentou aos alunos um equipamento analisador de energia, que faz medições de tensão, corrente, calcula potências, consumo, demanda e conteúdo harmônico provocado por cargas elétricas conectadas ao ponto de medição considerado.
Com este tipo de equipamento, o profissional determina o tempo de análise da rede em dias, semanas ou meses, conforme a necessidade do monitoramento e do controle sobre a qualidade da energia.
Após coletados os dados, os alunos realizaram o tratamento dos mesmos em sala de aula, pois, os dados registrados no equipamento podem, através de software específico fornecido com o analisador, serem baixados no computador e gerar gráficos e relatórios.
Segundo a coordenadora do curso de pós, professora Daniela Tinois, os alunos gostaram muito da aula prática. Ela teve ótimos feedbacks, como: “Foi muito bom Professora. Vimos na prática o que tinha sido visto em teoria!”

.