Alunos da pós-graduação fazem visitas técnicas - UNILINS

Alunos da pós-graduação fazem visitas técnicas

Nos dias 08 e 29 de junho, alunos do curso de Pós-Graduação em Design de Interiores visitaram a Loja Cardil Home Center e a Loja Artfloor Design em Cerâmica. Em ambas as oportunidades eles foram acompanhados pelos respectivos gerentes, Leandro e Maria Júlia.
As visitas técnicas fazem parte das atividades da disciplina Materiais e Revestimentos para Interiores. Nela os alunos tem acesso a informações sobre suas características físicas, estéticas, econômicas e ambientais, bem como as tendências de mercado para aprimoramento de repertório.
Para a professora Karina Mattos, mais que uma visita, foi um momento de contato profissional com marcas e fornecedores do setor, além de aprenderem a identificar as diferentes texturas cores, formas, dimensões e preços dos materiais.
“As visitas técnicas são importantes para complementar a fundamentação teórica apresentada em sala de aula, ampliando o repertório dos alunos em relação aos materiais que encontram-se no mercado, identificar os materiais mais adequados para cada tipo de projeto e ambiente, atendendo funcionalidade, conforto, durabilidade e custo, desenvolvendo o senso crítico quanto às propriedades estéticas de cada material”, disse Karina.
As aulas para uma nova turma da Pós-Graduação em Design de Interiores será em 17 de agosto. Inscreva-se.