Alunos de Pós-graduação em Design de Interiores realizaram visita técnica ao setor de iluminação - UNILINS

Alunos do curso de Pós-graduação em Design de Interiores realizaram visita técnica ao setor de iluminação da Madeireira Linense e conheceram in loco os diversos tipos de lâmpadas e luminárias disponíveis no mercado.
A visita propiciou maior interação entre teoria e prática, reforçando a formação acadêmica a partir da ampliação de seu repertório sobre o mercado da construção civil.
No contexto do desenho dos interiores de um edifício, seja este uma casa, uma loja, um escritório, um prédio institucional ou uma indústria, o trabalho com a luz natural e artificial é determinante para a conformação do espaço e para o bem-estar dos seus usuários. Além disso, pode-se dizer que a qualidade da iluminação implica diretamente na qualidade estética e visual do ambiente.
A visita técnica foi uma atividade da disciplina Projeto Luminotécnico,com vistas a aprofundar conceitos ligados à técnica de planejamento da iluminação, desde o conceito da proposta até a especificação e quantificação de lâmpadas, luminárias e demais elementos do sistema, bem como sua distribuição nos ambientes.