Anterior
Alunos realizam visita técnica ao Aeroporto de Viracopos - UNILINS

Alunos realizam visita técnica ao Aeroporto de Viracopos

No dia 14 de novembro de 2022, alunos dos cursos de Engenharias e Arquitetura da UNILINS, realizaram visita técnica ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas acompanhados do Profº Luís Carlos Lima e da Profª a Giovana Carla Calsavari Amêndola, onde observaram os procedimentos técnicos e operacionais, bem como toda a engenharia envolvida na sua construção. 

O Aeroporto de Viracopos é um importante centro de tráfego aéreo no Brasil e o maior centro de carga aérea na América do Sul e o Profº Luís Carlos Lima é um dos engenheiros que trabalhou na construção do aeroporto. 

Foram recepcionados pelo Eng. o Marcelo Oliveira Mota diretor de operações daABV – Aeroportos Brasil Viracopos juntamente com a sua equipe João Carlos Scharam gerente de manutenção; Ricardo Augusto Luize, Gerente de Operações de Cargas; Marina Trevisan Rossi Giffu, Gerente Comercial de Cargas; Everaldo Cavalcante, Gerente de Operações e Wesley Ramos Correa Gerente de Segurança. 

O Eng. o Marcelo Oliveira Mota inicialmente deu uma visão geral do aeroporto, apresentando os temas: “Um megaprojeto: a obra e as novas infraestruturas de Viracopos” e “Nós aprendemos mais com nossos erros do que com nossos sucessos – Lições aprendidas na ativação de terminais de passageiros num aeroporto”. 

Visitaram o terminal de cargas, a central de utilidades, o centro de operações aeroportuárias, o terminal de passageiros e pátios de aeronaves e seção contraincêndio (SESCINC). 

A UNILINS agradece mais uma vez toda a equipe da ABV – Aeroportos Brasil Viracopos por proporcionar esta visita técnica aos nossos alunos e em especial o nosso ex aluno da EEL, Eng. João Villar Garcia, formado em 1974, sempre prestigiando a UNILINS, ocupando o cargo de presidente do conselho de administração e também o Eng. o Gustavo Müssnich, diretor presidente da ABV – Aeroportos Brasil Viracopos. 

A todos os nossos agradecimentos!

Galeria

Posso ajudar?