Alunos recebem capacete em cerimônia que se tornou tradição - UNILINS

Alunos recebem capacete em cerimônia que se tornou tradição

Aconteceu na quarta-feira, 19 de junho, a tradicional cerimônia de entrega dos capacetes aos novos alunos do Cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Computação, Controle e  Automação, Mecânica, Ambiental e Arquitetura e Urbanismo. No total, cerca de 150 alunos receberam  capacetes.
O evento, aberto aos familiares e público em geral, foi realizado no pátio da ETL e marcou o início da jornada acadêmico-profissional daqueles estudantes que ingressaram nos cursos.
Na mesa diretiva estavam presentes o Reitor, Prof. José Queiroz e o Vice-Reitor Prof. Breno Ortega, além de coordenadores dos cursos e professores que também fizeram a entrega dos capacetes.
Em seu discurso, o Reitor, prof. José Queiroz, falou sobre a responsabilidade de ser engenheiro e a importância do capacete branco em relação aos outros capacetes.
Mais do que apenas um item que integra os equipamentos individuais de segurança exigidos pela NBR 8221 e NR-06, o capacete branco simboliza liderança.