Anterior
Biblioteca da Unilins recebe mostra artística de Roberto Queiroz - UNILINS

Biblioteca da Unilins recebe mostra artística de Roberto Queiroz

A exposição acontece na Biblioteca da Unilins de 09 a 28/03/20, de 2ª a 6ª feira, das 13 às 22h.
Roberto Queiroz após acidente que afetou seriamente sua coluna vertebral comprometendo seu envolvimento em atividades físicas pesadas, descobriu uma nova e gratificante forma de aplicar sua criatividade. Valendo-se de sua experiência como soldador e a habilidade de manipular o metal, atualmente produz arte construindo belas esculturas de metal, as quais nos chamam a atenção pela expressividade do material e beleza.
Filho de pais pernambucanos, nasceu em Lins e passou vários anos de sua adolescência e juventude trabalhando no campo ajudando sua família na criação de animais e plantações. Buscou formação universitária em área desvinculada das artes, então sua concepção artística é totalmente autodidata, porém está constantemente procurando se aprimorar e conhecer principalmente o ferro.
Roberto se apropria principalmente de peças que já existem – abandonadas, quebradas ou em desuso, fruto da prática do descarte. Em suas obras sempre que possível procura manter as características do material como o encontra: o design, as imperfeições naturais, oxidações ou então, valoriza as marcas ocorrida durante a execução das obras como perfurações, pingos e excessos de solda. Isso confere as esculturas uma força expressiva quase bruta e dramática, ao mesmo tempo que nosso olhar ao percorrê-las depara-se com a plasticidade do elementos que formam de um todo harmônico ou com a simplicidade e delicadeza do tema.

Galeria

Posso ajudar?