Curso de Enfermagem da UNILINS realiza a "IV Pista de Resgate" - UNILINS

Curso de Enfermagem da UNILINS realiza a “IV Pista de Resgate”

Na noite do dia 24/10/2023 os alunos do curso de Enfermagem da UNILINS deram um verdadeiro show na 4º edição da Pista de Resgate.

A atividade, idealizada pela Coordenadora do curso, Professora Sabrina Zanchettin, tem como objetivo colocar em prática as técnicas e os conhecimentos absorvidos em sala de aula referente ao atendimento de emergência. A cena deste ano se tratava de uma briga de bar, onde a vítima estava com uma arma branca cravada no peito e com parte do intestino para fora do abdome.

Nesta cena, 4 equipes compostas por 5 alunos cada foram avaliadas durante o atendimento da vítima. A pontuação foi baseada nas técnicas utilizadas nos ferimentos e na vítima, além da velocidade do atendimento, onde o tempo máximo era de 5 minutos.

Ao final da competição, os pontos foram somados e em 4º lugar ficou a equipe Amarela, em 3º a equipe Verde, Vermelha e Azul em 2º e 1º lugar, respectivamente.

Todos os participantes ganharam uma medalha de honra ao mérito, as 3 equipes do pódio ganharam um kit da SABESP e a equipe vencedora levou um lindo e merecido troféu.

A UNILINS parabeniza a participação dos alunos, a coordenadora Sabrina Zanchettin pela elaboração do evento, as professoras Nilva Silva e Karina Trombini pela organização, aos professores Silvia Manfrim e Fábio Lombardi pela participação e a  professora Alessandra Silva, coordenadora do curso de Farmácia, pelo prestígio.

Agradecemos também a participação dos alunos da ETEC – Centro Paula Souza de Cafelândia.