Curso de Enfermagem promove ações de conscientização no Setembro Amarelo - UNILINS

Curso de Enfermagem promove ações de conscientização no Setembro Amarelo

Em setembro, o curso de Enfermagem foi pura ação com várias atividades em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio! Sob a supervisão da professora Joice Clara, os alunos do último ano montaram um mural super impactante e realizaram atividades de conscientização na Santa Casa de Lins. Para completar, os estudantes do terceiro ano, orientados pela professora Sabrina Zanchettin, promoveram uma palestra com o tema “Setembro Amarelo o ano todo”, ministrada pela Enfermeira Jessica Balbuino. Teve até pipoca, refrigerante e uma dinâmica incrível com balões para levantar a moral com frases motivacionais!

E não parou por aí! Os alunos do primeiro e segundo anos, nas disciplinas extensionistas coordenadas pela professora Sabrina, organizaram uma ação de saúde no supermercado Amigão (da rodoviária), onde rolou aferição de pressão, medição de glicemia, orientações sobre autocuidado e mais dinâmicas super legais.

A coordenação acadêmica manda os parabéns para todos os estudantes e professores envolvidos! Essas ações fizeram a diferença tanto na faculdade quanto na comunidade linense!