Demanda para Assistentes Sociais e Psicólogos deve crescer em 2020 - UNILINS

Demanda para Assistentes Sociais e Psicólogos deve crescer em 2020

Câmara dos Deputados aprova contratação obrigatória de psicólogo e assistente social nas redes públicas de ensino.
Essa decisão provocará uma revolução no mercado de trabalho da área social, abrindo milhares de vagas para psicólogos e assistentes sociais. Os sistemas de ensino terão um ano, da data de publicação da lei, para providenciar o cumprimento da norma.

O Projeto de Lei nº 3688/00, conhecido como PL Educação, aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados, obriga as redes públicas de educação básica a terem em sua equipe os profissionais psicólogo e assistente social. Esses profissionais deverão atender aos estudantes dos ensinos fundamental e médio, buscando a melhoria do processo de aprendizagem e das relações entre alunos, professores e a comunidade escolar.

O autor do PL 3688/00 é o então Deputado Federal, José Carlos Elias, do PTB-ES.