Enfermagem da UNILINS realiza "Grande Evento da SAÚDE" - UNILINS

Enfermagem da UNILINS realiza “Grande Evento da SAÚDE”

Os alunos do último ano no curso de Enfermagem realizaram neste sábado (13/05/2023), sob supervisão da coordenadora Sabrina Zanchettin e das professoras Silvia Manfrin, Joice Claro e Karina Trombini, a ação “Grande Evento da SAÚDE”.

A ação aconteceu nas dependências da Escola Estadual Padre Otacílio de Oliveira no bairro Vila Santa Terezinha, na cidade de Lins e foi oferecido gratuitamente vários serviços aos moradores como um teatro para as crianças que abordou de forma lúdica onde elas podem ou não ser tocadas, aferição de sinais vitais, aconselhamento para alimentação saudável, distribuição de frutas, aplicação de vacina da gripe, espaço de coleta para Papanicolau, exame para a prevenção de câncer de mama, aconselhamentos e testes rápidos para DST’S como HIV e Hepatites, distribuição de preservativos masculinos e femininos, orientações sobre higiene pessoal e distribuição de kits de higiene, agendamento para castração de animais e orientações sobre como lidar com animais peçonhentos como escorpiões amarelos que são comuns em nossa região.

O evento também contou com a distribuição de refrigerante, pipoca, algodão-doce, picolé e pula-pula para todos.

A UNILINS parabeniza a iniciativa da coordenadora, professoras, alunos, patrocinadores e demais envolvidos.