Enfermagem realiza diversas ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher - UNILINS

Enfermagem realiza diversas ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, os alunos do curso de Enfermagem do último ano realizaram palestras, rodas de conversa, sorteio de brindes, pedágio no Calçadão e no campus da Unilins.
A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York, no dia 25 de março de 1911, na Triangle Shirtwaist Company, quando morreram 146 trabalhadores, sendo 125 mulheres e 21 homens (na maioria, judeus), que trouxe à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial.