Enfermagem tem diversas atividades na semana de Iniciação Científica - UNILINS

Enfermagem tem diversas atividades na semana de Iniciação Científica

A Semana da Iniciação Científica Unilins foi repleta de atividades para o curso de enfermagem. No dia 17/9, uma mesa redonda contou com a participação de representantes do COREN/SP, ETEC Lins, IEP, Unimed, São Francisco, CAIS Clemente Ferreira e discente. O tema em debate abordou as novas perspectivas da Enfermagem.
Na quarta-feira, 18/9, aconteceu o I Simpósio de Estomias, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa de Lins e Convatec, destacando os cuidados da intervenção cirúrgica na parede abdominal.
Na quinta-feira, 19/09, a ex-aluna Juliane Ribeiro, falou sobre a importância da Ciência da Saúde na atuação profissional e, também, da apresentação dos trabalhos de Iniciação Científica. Neste dia os alunos da ETEC Lins também tiveram a oportunidade de apresentar os seus trabalhos para a comunidade acadêmica Unilins.
Na sexta-feira, 20/9, foram realizados dois minicursos ministrados por egressos do curso de Enfermagem.
A coordenadora, Sabrina Zanchettin, agradeceu a toda a comunidade que apoiou na realização do evento. Destacou também o apoio da Reitoria da Unilins e Nupe. Segundo ela, esses eventos são fundamentais na formação profissional, estimulam os alunos a desenvolverem pesquisas e ampliarem o conhecimento adquirido em sala de aula.