Engenharia civil realiza o tradicional "Desafio da Ponte de Macarrão" - UNILINS

Engenharia civil realiza o tradicional “Desafio da Ponte de Macarrão”

No último dia 10 de abril, os graduandos em Engenharia Civil participaram do tradicional “Desafio da ponte de macarrão”, onde os alunos poderiam utilizar alguns materiais como cola, massa para calafetar, papel higiênico, tubos de pvc, fita adesiva e muita criatividade para desenvolver estruturas que vencessem o vão de 1 metro e que pesasse menos de 1,5kg. Mas nesta competição não é a beleza que importa, mas sim, quanto peso a estrutura suporta ao adicionar anilhas em seu centro.

No desafio deste ano, tivemos um bicampeão: a ponte “Lahan 2.0”, feita pelos alunos Alessandro Vasconcelos, Adrieli Varas, Hugo Bezerra, Luciana Vilas Boas e Nayane de Souza. Em 2º lugar, a “Ponte de Piza” suportando 10kg, e na lanterna do pódio a “The Boys” que suportou 4kg.

Os professores Victor de Souza, Simone Caldato e Aurea Peron vestiram a camisa como jurados e tiveram a difícil tarefa de decidir as pontes vencedoras.

A atividade foi repleta de risadas, tensões, orgulho e principalmente de aprendizagem. Todas as equipes do pódio puderam levar pra casa uma medalha personalizada, um kit UNILINS e boas memórias.