Engenharia Mecânica retoma aulas práticas presenciais - UNILINS

Engenharia Mecânica retoma aulas práticas presenciais

Na segunda-feira, 25 de outubro de 2021, o laboratório de Engenharia Mecânica recebeu novamente os alunos para as atividades práticas do curso, por meio de uma capacitação em Práticas de Soldagem, desenvolvida pelo professor Marcelo de Medeiros.
Os alunos da Engenharia Mecânica dos últimos anos do curso aprenderam os conceitos teóricos e práticos da soldagem por eletrodo e MIG, que eles tem acesso no laboratório de mecânica da Unilins.
Este conteúdo é visto nos últimos anos do curso de Engenharia Mecânica na disciplina de Elementos de Máquinas. Além destas máquinas de solda, o laboratório possui diversas outras máquinas utilizadas no curso, como: torno, esmerilhadeira, furadeira de bancada, mini retífica etc.