Anterior

Ex-aluna de Arquitetura e Urbanismo é aprovada no Mestrado Unesp

A arquiteta e Urbanista Maria Carolina dos Santos Costa, formada na turma de 2018, na Unilins, foi recentemente aprovada no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo – PPGARQ, nível Mestrado Acadêmico, credenciado pela CAPES, com conceito 4, para ingresso no ano letivo de 2021, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP Bauru.
O título de sua pesquisa é “Habitação transitória para terceira idade no centro histórico de São Paulo: análise de moradia adequada e condições para o isolamento social do covid19”. Sua orientadora é a professora Dra. Rosio Fernández Baca Salcedo.
Maria Carolina ingressou no curso de Arquitetura e Urbanismo da Unilins em 2015, pelo PROUNI. “Logo no segundo ano me interessei pela área acadêmica devido às matérias teóricas tão bem ministradas pelos docentes da instituição e, então, nesse mesmo ano, pedi orientação a uma professora para que em 2017 eu já pudesse iniciar um Projeto de Iniciação Científica (PIC)”, disse ela.
Além do PIC, ela participou em duas edições do concurso oferecido anualmente pela empresa CBCA, tendo sido orientada por dois docentes da Unilins. “Todas essas orientações, palestras e eventos científicos oferecidos pela Unilins contribuíram para minha formação acadêmica e puderam me nortear no processo seletivo de mestrado da UNESP”, completou Maria Carolina.
A Unilins congratula-se com a ex-aluna e destaca a importância da participação em eventos científicos, como forma de aprimorar o conhecimento e abrir novas portas para o mercado de trabalho.

Posso ajudar?