Ex-aluno de Engenharia da Computação é aprovado no Mestrado Unicamp - UNILINS

Ex-aluno de Engenharia da Computação é aprovado no Mestrado Unicamp

O engenheiro da computação, Pedro Otavio de Oliveira, formado em junho de 2020, foi aprovado como aluno do mestrado pela Unicamp, na Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação, um dos melhores do país, com conceito 6/7 da CAPES.
E a conquista de Pedro Otavio foi ainda maior, já que, logo no início do curso, ele teve direito a uma bolsa da Fapesp, o que é bastante difícil de se conseguir.
Sua pesquisa está relacionada com Inteligência Artificial, voltada para ambientes sonoros em 3 dimensões.
“Sou orientado pelo Dr. Bruno Masiero, e o Departamento de Engenharia da Computação da Unicamp – DECOM, tem diversas parcerias com universidades na Alemanha, Bélgica, Polônia e Chile”, disse Pedro Otavio.
O assunto Inteligência Artificial é abordado em disciplina específica dos cursos de Engenharia de Computação e de Engenharia de Software. O tema apresentado pelo Pedro, no TCC, foi sobre a “Implementação de um Reconhecedor de Palavras Isoladas Utilizando Cadeias Ocultas de Markov em Python”, sob orientação da professora Giovana Carla Calsavari Amêndola. Além do Pedro, há vários outros casos de sucesso de nossos cursos, os mais recentes dando depoimentos no Instagram @EngCompSoftLins
A Unilins e o coordenador do curso de engenharia da computação, professor Santana, congratulam-se com o ex-aluno e o parabenizam pela vitória.

Se você é ex-aluno, conte a sua história também, acesse: https://forms.gle/yMugTjKqE26PMYL89