Ex-aluno é aprovado em 1º lugar no Mestrado da UFPR - UNILINS

Ex-aluno é aprovado em 1º lugar no Mestrado da UFPR

Adriel Senna de Oliveira Cândido, ex-aluno do curso de engenharia de controle e automação da Unilins, passou em primeiro lugar no processo seletivo para a bolsa CAPES no mestrado da Universidade Federal do Paraná, na área de Sistemas de Energia.
Com apenas 4 bolsas disponíveis para o programa, ele competiu com alunos de diversas regiões do país, com candidatos da própria Universidade Federal do Paraná. Com o resultado, Adriel ganhou uma bolsa de estudos da CAPES, válida a partir deste segundo semestre de 2020.
Ele contou que o foco do seu mestrado serão os métodos dos elementos finitos para otimização de motor de relutância variável (MRV), com o objetivo de redução dos gastos de construção dos motores, mantendo a eficiência.
Um dos critérios para a classificação foi considerar as médias obtidas na graduação e a publicação de artigos científicos em congressos ou anais.
A Unilins congratula-se com Adriel e o parabeniza por essa importante conquista, alcançada com dedicação e valor.