Ex-aluno é eleito Engenheiro Sanitarista de 2021 - UNILINS

Ex-aluno é eleito Engenheiro Sanitarista de 2021

O engenheiro Paulo Massato Yoshimoto, formado na turma de 1975 da antiga Escola de Engenharia de Lins, da Unilins, recebeu o prêmio de Engenheiro Sanitarista do Ano de 2021, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
Engenheiro Civil com mais de 44 anos de experiência em saneamento básico, atuou na Sabesp de 1983 a 2020, sendo que no período de 2004 a 2020, respondeu pela Diretoria Metropolitana. Na SABESP esteve à frente dos principais projetos de inovação desenvolvidos pela empresa, superou graves interferências climáticas, como a crise hídrica de 2014, sendo referência para as demais companhias de saneamento.
O dia 13 de julho é dedicado ao Engenheiro Sanitarista, profissional essencial para o avanço de atividades voltadas ao saneamento básico, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais, bem como pelo uso sustentável destes recursos.