FPTE: fase nova em andamento - UNILINS

FPTE: fase nova em andamento

A Diretoria da Mantenedora que tomou posse em 1º de janeiro, eleita sob a Chapa TRAVESSIA e composta pelos professores Milton Nizato, Hamilton de Souza, Emilce Pastorello, Everaldo de Freitas e Rodrigo Sanches, viu-se diante da necessidade de alterar a composição da Diretoria Executiva, devido ao pedido de demissão do Diretor Administrativo Financeiro Josemar Leme.

Ciente dos fortes indícios de turbulência à vista, em um ano em que as questões econômicas e políticas se juntam para formar nebulosidade espessa, impedindo um planejamento seguro e confiável das atividades da instituição, foi urgente encontrar profissionais qualificados e com visão abrangente em suas áreas de formação, para proporcionar novos rumos aos negócios da Fundação Paulista.

Dessa forma, houve uma alteração de função da Sra. Emiliana Faganello, que deixou a gestão do CETEC – onde já vinha desenvolvendo um excelente trabalho desde 2018 – para assumir o cargo de DAF; seguindo-se, então, a contratação da Sra. Patrícia Bianchini Fogulin para substituí-la naquele segmento de prestação de serviços laboratoriais.

A profa. Emiliana é docente dos cursos de pós-graduação da Unilins há, aproximadamente, dez anos. Fala inglês, italiano e espanhol. Graduada em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (PR), fez o curso de Business Masters (Gestão de Risco) – especialização – pela St. Giles International em Brighton na Inglaterra. Tem especialização em Gerência Contábil, Financeira e Auditoria pelo UniSalesiano de Araçatuba (SP). É mestre em Gestão Empresarial, pela Universidad Autónoma de Asunción (Paraguai) e, em Administração, pela PUC – SP. Membro do Grupo Internacional de Estudos – GSE – de Brisbane, Austrália. Atua na academia, como professora de Administração, nas áreas de Gestão de Negócios Estratégicos, Gestão de Pessoas, e Gestão Financeira, desde 2001. Coordenou os Cursos de Pós-Graduação na área de Gestão no Centro Universitário Toledo, de 2007 a 2009. Em 2009 assumiu a Coordenação Geral de Pós-Graduação. De 2010 a 2012 atuou como Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pró-Reitora Administrativa no Centro Universitário Toledo. Professora convidada de Pós-Graduação em Gestão Organizacional e Recursos Humanos, da UFSCar. Desenvolve projetos e consultorias em organizações públicas e privadas desde 2003, como se pode verificar no seu Currículo LATTES.

Essa formação estruturada para atuação profissional nas áreas de gestão e acadêmica tornaram-na a pessoa chave para colaborar com o novo rumo de que a FPTE precisa para se fortalecer e se expandir.

A recém-chegada à Diretoria Executiva, Sra. Patrícia, além de ter, já, certo vínculo com a instituição, uma vez que suas filhas estão ligadas à ETL, veio para somar com sua grande experiência no mundo dos negócios.

Graduada em Ciências Contábeis, tem especialização em RH, em Marketing, e MBA em Gestão Empresarial pela FGV – SP. Está cursando o último ano de Direito no UniSalesiano.

Iniciou sua vida profissional em escritórios de contabilidade. Dos 24 anos de atuação profissional, 15 anos se desenvolveram no segmento da Saúde e, 09 anos, em ambientes industriais, como nos Laticínios Tirolez e Usina Lins, prioritariamente nas áreas de Gente & Gestão, controles, mapeamento de processos voltados à qualidade, cerificações e indicadores. Seu mais recente desafio foi sua passagem como gestora na Santa Casa de Lins, onde viveu novas experiências e a interface com setor público e político. As interações com deputados agregaram muito conhecimento. Ali teve foco inicial em um eixo financeiro e, depois, um eixo mais social.

Dinâmica, organizada, analítica, atualizada com as inovações do mercado, seu currículo está muito bem alinhado ao perfil de gestão de que o CETEC precisa.

Desta forma, a Diretoria Executiva da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação segue assim constituída a partir de 2022, com um grupo de profissionais qualificados, competentes, experientes e comprometidos com a Fundação Paulista de Tecnologia e Educação: Reitor da UNILINS: José Aparecido Silva de Queiroz, Vice-Reitor da UNILINS: Breno Ortega Fernandez, Diretor da ETL: Edilson Sérgio Borella, Diretora Administrativa e Financeira: Emiliana Camila Somaio Teixeira Faganello e Diretora do CETEC: Patrícia Bianchini Fogulin.