Tecnologia em Marketing
Titulação: Tecnólogo em Marketing
Você tem uma mente criativa, é apaixonado por estratégias de negócios e sabe como se destacar no mercado? O curso Tecnológico de Marketing da UNILINS é a escolha perfeita para você! Como profissional de marketing, você estará preparado para impulsionar marcas, desenvolver campanhas de sucesso e conquistar resultados surpreendentes.
O curso na Unilins
Na UNILINS, oferecemos uma formação completa em Tecnologia em Marketing, com corpo docente experiente e uma grade curricular atualizada com as demandas do mercado. Aqui, você terá a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em projetos reais, estágios em empresas parceiras e desenvolver suas habilidades práticas.
O curso confere uma certificação específica ao término de cada Módulo (semestre):
- Certificação em Fundamentos de Empreendedorismo
- Certificação em Fundamentos de Inteligência de Marketing
- Certificação em Fundamentos de Marketing Digital
- Certificação em Gestão e Planejamento de Marketing
Modalidade
Presencial. 40% de aulas/atividades a distância; 60% de aulas/atividades presenciais, envolvendo laboratórios, seminários, orientações, mentorias, desenvolvimento de projetos. As aulas a distância serão ministradas às segundas e sextas-feiras; as aulas presenciais ocorrerão às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h00 às 22h40. Uma vez ao mês, das 08h00 às 11h40, aula prática (mentoria) aos sábados.
Grade Curricular
1º SEMESTRE
Comportamento do Consumidor e Mercados B2B / B2C / B2B2C Gestão Financeira Comunicação empresarial Empreendedorismo: Modelagem de Negócios e Startups Gestão de marketing Mentoria (I) (Gestão de Projeto – Apdz Desafios)
2º SEMESTRE
Ciência de Dados Estatística para Negócios Netnografia, Pesquisa de Mercado e de Produto MKT Digital e de Conteúdo Inteligência de Marketing e Inovações Disruptivas / Gestão da Inovação Mentoria (II) (Gestão de Projeto – Apdz Desafios)
3º SEMESTRE
SIM e Planejamento Estratégico Mobile Marketing, Análise e Gestão de Mídias Sociais (SEM, SEO) Internet das coisas Legislação Empresarial e Direitos do Consumidor Análise de risco e tomada de decisão Mentoria (III) (Gestão de Projeto – Apdz Desafios)
4º SEMESTRE
Direito na Internet e Direito Digital Gestão de projetos e processos de negócios Plano de Negócios e Criação de Startup/Empresa Júnior Gestão de Produtos e Serviços Formação de Lideranças e Gestão de Pessoas na perspectiva da diversidade e inclusão Libras – Língua Brasileira de Sinais Mentoria (IV) – Projeto Integrado de Marketing (Gestão de Projeto – Apdz Desafios)
Perfil do profissional
É indicada para quem almeja trabalhar com identidade e imagem da marca e com a promoção de produtos e serviços. Para isso, é interessante ter afinidade com vendas, negociação e gostar de realizar pesquisas. No dia a dia de trabalho, este profissional deverá se atentar para o ambiente interno e externo da organização, identificando os concorrentes diretos e indiretos da marca, para elaborar o planejamento e a estratégia de marketing, conforme as demandas do público-alvo.
A graduação em Marketing a distância também vale a pena caso o aluno queira se formar mais rápido. Com esse curso superior, você poderá ingressar no mercado de trabalho em menos tempo ou ter a oportunidade antecipada de uma promoção de cargo.
Mercado de trabalho
Para se destacar nessa área, é fundamental possuir habilidades técnicas e estratégicas, como análise de mercado, pesquisa de consumidor, gestão de projetos, criatividade e habilidades de comunicação. O profissional de marketing também deve acompanhar as tendências do mercado e ter uma visão analítica para tomar decisões baseadas em dados.
Faixa salarial
O curso Tecnológico de Marketing oferece excelentes oportunidades de carreira e remuneração. O salário médio de um profissional de marketing no Brasil varia entre R$ 3.000 e R$ 6.000 mensais, podendo aumentar conforme a experiência e a especialização em áreas como marketing digital, branding e marketing de conteúdo.
Como ser aluno Unilins?
Informações
2 Anos (4 Semestres)
1730 horas
Leonides Justiniano (Doutor) marketing@unilins.edu.br
Noturno
Preencha o formulário abaixo
Leonides Justiniano
Coordenação Acadêmica
O curso na Unilins
O curso na UNILINS É presencial e todo o conteúdo está organizado com o objetivo de formar o aluno para compreender e analisar a realidade social numa perspectiva histórica, crítica e propositiva. Desde o início, o aluno realiza trabalhos de campo em comunidades e em diversos espaços institucionais e sociais, como: prefeituras, sindicatos, creches, ONGs e outros. O estágio supervisionado por assistente social é obrigatório.
Modalidade
Presencial. 40% de aulas/atividades a distância; 60% de aulas/atividades presenciais, envolvendo laboratórios, seminários, orientações, mentorias, desenvolvimento de projetos. As aulas a distância serão ministradas às segundas e sextas-feiras; as aulas presenciais ocorrerão às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h00 às 22h40. Uma vez ao mês, das 08h00 às 11h40, aula prática (mentoria) aos sábados.
Grade curricular de Marketing
Disciplina | Carga horária | N° de créditos |
Fundamentos Históricos, Teóricos, Metodológicos I | 80 | 4 |
Oficina de Atividades Culturais | 40 | 2 |
Seminário Temático I: Família e Serviço Social | 40 | 2 |
Sociologia I | 40 | 2 |
Formação Sócio-Histórica do Brasil I | 40 | 2 |
Língua Portuguesa I | 40 | 2 |
Filosofia I | 40 | 2 |
Antropologia I | 40 | 2 |
Perfil do profissional
A faculdade de Marketing é indicada para quem almeja trabalhar com identidade e imagem da marca e com a promoção de produtos e serviços. Para isso, é interessante ter afinidade com vendas, negociação e gostar de realizar pesquisas.No dia a dia de trabalho, este profissional deverá se atentar para o ambiente interno e externo da organização, identificando os concorrentes diretos e indiretos da marca, para elaborar o planejamento e a estratégia de marketing, conforme as demandas do público-alvo.
A graduação em Marketing a distância também vale a pena caso o aluno queira se formar mais rápido. Com esse curso superior, você poderá ingressar no mercado de trabalho em menos tempo ou ter a oportunidade antecipada de uma promoção de cargo.
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho na área está bem aquecido, pois, atualmente, empresas de todos os setores percebem a importância da reputação de marca para a saúde de um negócio, além do valor em comunicar bem os produtos e serviços da empresa.
O profissional da área pode trabalhar em diversos setores, tanto em empresas de grande porte, atuando em departamentos como estratégia, branding, digital, endomarketing, performance, pós-venda, CRM e relacionamento, quanto em empresas de pequeno e médio porte, atuando no planejamento estratégico, vendas e marketing.
As subáreas mais promissoras no momento são: Marketing de Relacionamento, Marketing Digital, Marketing Cultural, Esportivo, Neuromarketing e Marketing Promocional.
O modelo de trabalho pode ser presencial ou remoto, com contratação CLT ou PJ (pessoa jurídica), seja em escritório próprio da empresa, quanto alocado em outras instituições por agências de marketing e consultorias.
Faixa salarial
O curso Tecnológico de Marketing oferece excelentes oportunidades de carreira e remuneração. O salário médio de um profissional de marketing no Brasil varia entre R$ 3.000 e R$ 6.000 mensais, podendo aumentar conforme a experiência e a especialização em áreas como marketing digital, branding e marketing de conteúdo.