Inscrição para os Projetos de Extensão - UNILINS

Inscrição para os Projetos de Extensão

A Pró Reitoria de Extensão Comunitária (PROEXAC) convida alunos (a) UNILINS para participarem dos projetos: 1. Cultura e Cidadania, 2. Coleta e descarte de esponjas. Ambos tem como objetivo desenvolver a participação dos discentes dentro do ambiente universitário.

1. Cultura e Cidadania:
    Desenvolvimento de ações e oficinas que terá como tema central cultura e cidadania. Desta forma os discentes e docentes irão organizar conteúdo para trabalhar com adolescentes vinculados a instituição de ensino pública ou privada, que serão convidados a participarem dentro do Centro Universitário de Lins-UNILINS, no qual inclui-se visitação na cidade Miniatura para utilizarem como suporte para discussão sobre a temática.

Período de inscrição: 27/04 a 02/05/2022.

1. Coleta e descarte de esponjas
    Um dos grandes problemas relacionados às esponjas sintéticas é a destinação e reciclagem, desse resíduo sólido urbano, considerado um passivo ambiental importante . Uma esponja sintética é mais facilmente contaminada que uma esponja natural, além de agredir o meio ambiente na hora de seu descarte. Analisando essa problemática crescente, a fim de deixar o planeta ainda mais limpo, a Scotch-Brite® juntou-se à TerraCycle para criar um programa de reciclagem de esponjas de limpeza de uso doméstico. Os quais serão revertidos em doações para entidades sem fins lucrativos.
    A UNILINS entra nessa parceria com o projeto de extensão universitária, no qual discentes e docentes irão realizar reflexões sobre o descarte correto e coleta das esponjas nas escolas e instituições parceiras do município de Lins.

Período de inscrição: 27/04 a 02/05/2022.

Após o período de inscrição será agendado uma reunião com a equipe de extensão para orientação sobre as atividades. Vale ressaltar que o envolvimento no projeto irá contabilizar como horas complementares.