MBA Executivo
Gestão Empresarial
Sobre o curso
Este MBA visa desenvolver a capacidade de aprendizado e aperfeiçoamento a fim de promover o desenvolvimento próprio e dos demais colaboradores de acordo com o contexto organizacional, dentro de uma formação generalista em gestão focando a capacidade de trabalho em equipe, o processo de tomada de decisão e a administração estratégica, ampliando a visão de negócios dos participantes.
Você desenvolverá competências, como:
- Análise e resolução de problemas comportamentais relacionados ao trabalho diário;
- Elaboração e interpretação de dados em conhecimento e estatísticas para melhorias;
- Criatividade e iniciativa para a aplicação de novos conhecimentos e melhoria contínua;
- Adoção de estilos e tipos de liderança adequados a cada situação;
- Gerenciamento da rede de relacionamentos (networking).
Entre em contato e entenda muito mais habilidades e competências que o curso poderá lhe proporcionar.
Programa
Fundamentos de estratégia empresarial, análise de ambiente e formulação de estratégias competitivas.
Desenvolver estratégias de marketing alinhadas à criação de valor e ao comportamento do consumidor.
Técnicas de criatividade e geração de ideias para desenvolvimento de novos negócios na indústria alimentícia.
Competências de liderança, comunicação eficaz e habilidades de negociação no contexto corporativo.
Uso de ferramentas analíticas e IA para interpretação de dados e suporte à tomada de decisões.
Elaboração e gestão de orçamentos empresariais para planejamento financeiro eficaz.
Orientação personalizada para o desenvolvimento do projeto prático do aluno.
Apresentação do projeto desenvolvido ao longo do módulo, com feedback estruturado.
Interpretação de informações contábeis e financeiras para subsidiar decisões estratégicas.
Dinâmicas da economia digital e desenvolvimento de estratégias inovadoras para negócios emergentes.
Práticas de planejamento estratégico e execução para alinhamento organizacional.
Implementação de práticas de ESG como diferencial competitivo e estratégico.
Ferramentas quantitativas para otimização de processos e suporte à tomada de decisão.
Gerenciar comportamento humano no ambiente organizacional para engajamento e produtividade.
Acompanhamento do projeto com ajustes e orientações específicas.
Apresentação intermediária do projeto desenvolvido, com feedback detalhado.
Estratégias de gestão de talentos para atração, retenção e desenvolvimento contínuo.
Gestão estratégica de processos logísticos e cadeias de suprimentos para eficiência e sustentabilidade.
Implementação e monitoramento de sistemas de gestão da qualidade alinhados a normas internacionais.
Estratégias modernas de marketing digital e integração da experiência do cliente no ambiente digital.
Fundamentos financeiros e estratégias de funding para captação e gestão de recursos.
Gestão integrada de processos e projetos para otimização de recursos e alinhamento estratégico.
Orientação final para conclusão do projeto do aluno.
Apresentação final do projeto, com análise e avaliação conclusiva.
Escolha 1:
- Gestão Estratégica – Complementa a abordagem de estratégia empresarial.
- Inteligência de Negócios – Alinhada com Análise de Dados e IA.
- Storytelling e Estratégia Criativa em Marketing de Conteúdo – Relaciona-se ao marketing e criação de valor.
- Gestão de Pessoas: habilidades e tendências – Apoia liderança e comunicação.
- Finanças Corporativas – Complementa o orçamento empresarial.
Escolha 2:
- Economia e Gestão Financeira – Alinhada com economia digital e modelos de negócios.
- Gestão do Tempo e Produtividade- Relacionada à tomada de decisão quantitativa
- Planejamento Estratégico – Complementa o planejamento e execução estratégica.
- Branding: Marcas e Posicionamento – Essencial para decisões de mercado.
- Comportamento do Consumidor – Relaciona-se ao comportamento organizacional.
Escolha 3:
- Gestão de Equipes de Alta Performance- Relacionada à gestão de talentos.
- Logística no e-commerce – Complementa logística e qualidade.
- Gestão da Inovação – Essencial para inovação empresarial.
- Abordagens e Ferramentas de Inovação – Alinhada a fundamentos de inovação empresarial.
- Marketing Digital E-Commerce – Relaciona-se a comunicação e marketing 4.0.
Desenvolver a capacidade de gerenciar conflitos em ambientes empresariais, promovendo consenso e harmonia nas relações de negócios.
Melhorar habilidades de comunicação interpessoal e desenvolver técnicas de oratória para apresentações eficazes no ambiente corporativo.
Aplicar metodologias como Design Thinking para estimular processos criativos e desenvolver soluções inovadoras em novos negócios.
Compreender a importância da liderança eficaz e do trabalho em equipe no sucesso organizacional, desenvolvendo habilidades para liderar e motivar equipes de alto desempenho.
Compreender conceitos de Big Data e utilizar ferramentas estatísticas avançadas para suporte à tomada de decisões estratégicas.
Aplicar conhecimentos teóricos em projetos reais, desenvolvendo soluções para problemas empresariais complexos e desafios práticos.
Aprender a planejar e controlar operações em empresas de manufatura e serviços, visando qualidade e vantagem competitiva.
Aprender as metodologias Lean e Six Sigma, focando na eficiência dos processos e na eliminação de desperdícios.
Entender os conceitos e aplicações da Indústria 4.0, explorando soluções tecnológicas que podem ser implementadas para otimizar a produção e os processos de negócios.
Desenvolver habilidades para projetar fábricas e produtos inovadores com foco em eficiência produtiva e inovação tecnológica.
Compreender tecnologias e conceitos de automação industrial e como aplicá-los para otimizar a produção e a eficiência nas fábricas.
Aplicar os conhecimentos adquiridos em projetos empresariais reais, focando em análise e planejamento detalhado de soluções para problemas complexos.
Entender a gestão da logística interna e da cadeia de suprimentos, desde a movimentação de materiais até o rastreamento de transportes e roteirização.
Aprender a planejar e controlar estoques e capacidade produtiva, utilizando métodos que garantam o uso eficiente dos recursos disponíveis.
Aprender a planejar e controlar processos produtivos, desde a previsão de demanda até a emissão de ordens de produção.
Compreender como gerenciar processos e projetos utilizando boas práticas aceitas pelo mercado, como PMBOK e metodologias ágeis como Scrum.
Aprender a implementar e gerenciar sistemas de qualidade em ambientes produtivos, com foco em normas ISO, Lean Manufacturing e Just-in-Time.
Aplicar os conhecimentos adquiridos para resolver problemas empresariais reais, com foco no desenvolvimento de soluções práticas e teóricas em projetos empresariais.
Aprender a elaborar e gerenciar orçamentos empresariais utilizando simulações e estratégias de controle financeiro para otimizar resultados.
Desenvolver uma visão estratégica sobre a gestão de custos, explorando métodos como custeio baseado em atividades e análise da cadeia de valor.
Avaliar investimentos e gerenciar riscos financeiros, explorando diferentes tipos de ativos e estratégias de diversificação de portfólio.
Compreender como integrar a sustentabilidade e a responsabilidade social na gestão empresarial, promovendo o desenvolvimento sustentável nas empresas.
Aprender a gerenciar a saúde e segurança no trabalho, garantindo a conformidade com normas regulatórias e a proteção dos trabalhadores.
Aplicar os conhecimentos adquiridos em projetos empresariais reais, desenvolvendo soluções práticas e relatórios detalhados para problemas complexos.
Público Alvo
Executivos, engenheiros, tecnólogos e áreas afins que necessitem de atualização e aprimoramento profissional em gestão empresarial, capacitando-os em gestão de negócios, criação de vantagens competitivas sustentáveis e visão de negócios internacionais.
Investimento
Matrícula +17 parcelas de R$ 520,00 para pagamento até o dia 10 de cada mês.
Matrícula +17 parcelas de R$ 650,00 – valor integral
Matrícula + 23 parcelas de R$ 390,00 para pagamento até o dia 10 de cada mês.
Matrícula + 23 parcelas de R$ 487,50 – valor integral
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Certificados
Ao ser aprovado no curso, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido pela UNILINS.
Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente e enviado para seu endereço cadastrado no Portal do Aluno, o prazo de entrega está regido por regulamento.
Laboratório e Equipamentos
AO VIVO - ON-LINE
370 horas
12 meses
Sandro da Silva Pinto (Mestre)
Graduado e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (1997 e 2000). Tem experiência docente desde 1999 e já foi Coordenador de Pós-Graduação da Faculdade Metodista de Birigui (2002-2004), Coordenador de Cursos Sequenciais Superiores do Centro Universitário de Lins – Unilins (2004-2010), Secretário Municipal de Desenvolvimento na cidade de Penápolis, SP, (2005-2006), Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fundação Educacional de Penápolis (2007-2009), Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Logística da Fatec-Lins (2010-2017), Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial da Fatec-Lins (2018-2019) e Coordenador de Cursos de Pós Graduação do Centro Universitário de Lins – UNILINS (2006-2022). Atualmente é coordenador do curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade da Fatec-Lins e Professor do Centro Universitário de Lins – Unilins. Áreas de atuação: Engenharia de Produção, Administração de Empresas e Administração Pública Municipal. Temas de Interesse: Gestão Pública, Gestão da Produção Industrial, Gestão Logística, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Regional e Gestão da Qualidade e Produtividade Empresarial.
Pós-Graduação Unilins
1 + 18 parcelas de R$ 432,00 para pagamento até o dia 10 de cada mês
Conheça a
Jéssica Saraiva
Professor(a)
MBA Executivo - Gestão Empresarial
Titulação: Especialista
Metodologia e Investimento
- Aulas Síncronas (ao vivo) e 4 encontro presencial
Matrícula + 18 parcelas de R$ 432,00 para pagamento até o dia 10 de cada mês.
Matrícula + 18 parcelas de R$ 540,00 – Valor Integral
Matrícula + 24 parcelas de R$ 324,00 para pagamento até o dia 10 de cada mês.
Matrícula + 24 parcelas de R$ 405,00 – Valor Integral
Ex-alunos e colaboradores de empresas conveniadas, entrem em contato!
Sobre o curso:
Este MBA visa desenvolver a capacidade de aprendizado e aperfeiçoamento a fim de promover o desenvolvimento próprio e dos demais colaboradores de acordo com o contexto organizacional, dentro de uma formação generalista em gestão focando a capacidade de trabalho em equipe, o processo de tomada de decisão e a administração estratégica, ampliando a visão de negócios dos participantes.
Diferenciais sobre o curso:
- Análise e resolução de problemas comportamentais relacionados ao trabalho diário;
- Elaboração e interpretação de dados em conhecimento e estatísticas para melhorias;
- Criatividade e iniciativa para a aplicação de novos conhecimentos e melhoria contínua;
- Adoção de estilos e tipos de liderança adequados a cada situação;
- Gerenciamento da rede de relacionamentos (networking).
- Administração do tempo; assertividade; comportamento ético; criatividade; equilíbrio emocional; estabelecimento de metas; estratégia; liderança; negociação; relacionamento interpessoal; resolução de conflitos e trabalho em equipe.
Público Alvo
Executivos, engenheiros, tecnólogos e áreas afins que necessitem de atualização e aprimoramento profissional em gestão empresarial, capacitando-os em gestão de negócios, criação de vantagens competitivas sustentáveis e visão de negócios internacionais.
Fundamentação Legal / Atribuições:
MEC: Curso regulamentado pela Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação Lato-Sensu, em nível de especialização.
Coordenação
Sandro da Silva Pinto (Mestre)
Graduado e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (1997 e 2000). Tem experiência docente desde 1999 e já foi Coordenador de Pós-Graduação da Faculdade Metodista de Birigui (2002-2004), Coordenador de Cursos Sequenciais Superiores do Centro Universitário de Lins – Unilins (2004-2010), Secretário Municipal de Desenvolvimento na cidade de Penápolis, SP, (2005-2006), Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fundação Educacional de Penápolis (2007-2009), Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Logística da Fatec-Lins (2010-2017), Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial da Fatec-Lins (2018-2019) e Coordenador de Cursos de Pós Graduação do Centro Universitário de Lins – UNILINS (2006-2022). Atualmente é coordenador do curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade da Fatec-Lins e Professor do Centro Universitário de Lins – Unilins. Áreas de atuação: Engenharia de Produção, Administração de Empresas e Administração Pública Municipal. Temas de Interesse: Gestão Pública, Gestão da Produção Industrial, Gestão Logística, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Regional e Gestão da Qualidade e Produtividade Empresarial.
MBA Executivo - Gestão Empresarial
Titulação: Especialista
Objetivo
Este MBA visa desenvolver a capacidade de aprendizado e aperfeiçoamento a fim de promover o desenvolvimento próprio e dos demais colaboradores de acordo com o contexto organizacional, dentro de uma formação generalista em gestão focando a capacidade de trabalho em equipe, o processo de tomada de decisão e a administração estratégica, ampliando a visão de negócios dos participantes.
- No uso da gestão de negócios sob a abordagem das teorias organizacionais existentes;
- Na visão sistêmica e integrada das atividades necessárias ao desenvolvimento pessoal;
- No uso do raciocínio lógico, crítico e analítico para a solução de problemas;
- Na elaboração de relatórios gerenciais que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários;
- Na articulação, motivação e liderança de equipes multidisciplinares para a captação de dados, geração e disseminação de informações gerenciais;
- Na compreensão da necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional;
- Na compreensão do meio social, econômico e tecnológico onde está inserido;
- No empreendimento de novas operações, analisando criticamente as organizações, antecipando e provendo suas transformações;
- Na consciência social em ações responsáveis quanto à ética e força de trabalho;
- Na mentalidade aberta para gestão de conflitos.
- Na análise e resolução de problemas comportamentais relacionados ao trabalho diário;
- Na elaboração e interpretação de dados em conhecimento e estatísticas para melhorias;
- Na criatividade e iniciativa para a aplicação de novos conhecimentos e melhoria contínua;
- Na adoção de estilos e tipos de liderança adequados a cada situação;
- No gerenciamento da rede de relacionamentos (networking).
- Na administração do tempo; assertividade; comportamento ético; criatividade; equilíbrio emocional; estabelecimento de metas; estratégia; liderança; negociação; relacionamento interpessoal; resolução de conflitos e trabalho em equipe.
Corpo Docente: Formado por Especialistas, Mestres e Doutores com experiência na área.
Fundamentação Legal: Curso regulamentado pela Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato-sensu, em nível de especialização.
Documentos necessários para matrícula
– RG;
– CPF;
– Título de Eleitor;
– Certificado de Reservista ou Alistamento Militar;
– Certidão de Nascimento ou Casamento;
– Diploma (frente e verso);
– Uma foto 3X4;
– Comprovante de residência;
Maurício de Oliveira Quirino da Silva (Mestre)
Mestre em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP (2005). Especialista em Marketing pelas Faculdades Integradas Toledo de Araçatuba (1999). Bacharel em Comunicação Social – com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista – UNIP (1995). Atualmente, é coordenador do curso de Graduação em Administração e dos MBAs da Unilins, bem como professor nos cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Publicidade e Propaganda, em disciplinas relacionadas às áreas de Marketing, Gestão Estratégica e Comunicação Empresarial.
Matrícula + 18 parcelas de R$ 189,00 para pagamento até o dia 10 de cada mês.
Matrícula + 18 parcelas de R$ 236,25 – Valor Integral, sem desconto.
Ex-alunos e colaboradores de empresas conveniadas, entrem em contato!
Módulo I: Competências Profissionais (90h) | |
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Disciplinas | Carga Horária |
Negociação e Resolução de Conflitos | 12h |
Comunicação Interpessoal e Oratória | 12h |
Criatividade e Ideação de Novos Negócios | 12h |
Liderança e Trabalho em Equipe | 12h |
Análise de Dados e Big Data | 12h |
Mentoria de Projeto I | 8h |
Apresentação de Projeto I | 22h |
Módulo II: Análise e Planejamento (90h) | |
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Disciplinas | Carga Horária |
Análise e Planejamento de Cenários | 12h |
Economia Digital e Novos Modelos de Negócios | 12h |
Planejamento e Execução Estratégica | 12h |
Governança Ambiental, Social e Corporativa | 12h |
Métodos Quantitativos para Tomada de Decisão | 12h |
Mentoria de Projeto II | 22h |
Apresentação de Projeto II | 8h |
Módulo III: Gestão de Pessoas e Operações (90h) | |
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Disciplinas | Carga Horária |
Comportamento Organizacional | 12h |
Atração, Retenção e Desenvolvimento de Talentos | 12h |
Gestão de Operações de Produção e Serviços | 12h |
Logística e Cadeia de Suprimentos | 12h |
Sistemas de Gestão da Qualidade | 12h |
Mentoria de Projeto III | 22h |
Apresentação de Projeto III | 8h |
Módulo IV: Finanças e Marketing (90h) | |
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Disciplinas | Carga Horária |
Comunicação e Marketing 4.0 | 12h |
Canais de Vendas | 12h |
Fundamentos de Finanças e Funding | 12h |
Contabilidade para Análise de Negócios | 12h |
Gestão de Processos e Projetos | 12h |
Mentoria de Projeto IV | 22h |
Apresentação de Projeto IV | 8h |
Carga total do curso: 360h
Telefone: (14) 3533-3298 (WhatsApp)
E-mail: atendimento@unilins.edu.br