Professora é indicada para coordenar o GTT - CREA-SP - UNILINS

Professora é indicada para coordenar o GTT – CREA-SP

A Professora e Coordenadora Simone Cristina Caldato da Silva, do curso de Engenharia Civil da Unilins foi indicada pela Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-SP para coordenar o GTT – Grupo técnico de trabalho – Reconhecimento de Cursos/Exercício Profissional e Atribuições – CEEC

Este grupo é responsável por analisar a documentação fornecida pelas instituições de ensino, elaborando pareceres que subsidiam o CREA na aprovação de atribuições profissionais aos novos profissionais

Além da professora Simone, compõem o grupo os Professores Guido Santos de Almeida Jr, da UNIVAP e Victor de Barros Deantoni da PUC.

A estrutura do CREA-SP conta com 240 conselheiros, 1/3 dos quais são renovados a cada ano e, cada conselheiro, tem mandato de 3 anos. A Unilins mantém representação no CREA-SP desde os anos 80, num revezamento entres os professores dos diversos cursos de engenharia da Instituição.

Neste biênio, esta representação é exercida pela Professora Simone e o Prof. Bernardo Luiz Costas Fumió. Mas já atuaram neste Conselho os professores e ex-professores Sergio Gonçalves Salvador Boaventura, Jairo Porto, Regiel Luiz de Mesquita Gambeti, Dib Karam Junior, Edmilson Queiroz Dias, Bernardo Luis Costas Fumió e Daniella Gonzalez Tinois Da Silva.

Além dos docentes atuando no Conselho, vários ex-alunos atuam ou atuaram no CREA, entre eles tendo sido eleitos presidentes,  André Monteiro de Fazio (turma 1971) e  Francisco Yutaka Kurimori (turma de 1973).

A atuação profissional de docentes e ex-alunos, além da dimensão técnica ratifica a tradição e o reconhecimento dos profissionais formados pela Unilins.