Roda de Conversa debate sobre depressão e ansiedade - UNILINS

Roda de Conversa debate sobre depressão e ansiedade

Mais uma Roda de Conversa foi realizada no dia 27 de agosto. Além de comemorar o Dia do Psicólogo, o evento abordou um tema em evidência na atualidade: depressão e ansiedade.

Participaram profissionais especializados na área. Professor Giovanni Carlos de Oliveira, mestre em Ciências Farmacêuticas, que destacou a importância do acompanhamento médico sobre os remédios controlados e seus efeitos colaterais.

A professora Elizeth Germanos Mattos, psicóloga e mestre em Saúde Coletiva, falou sobre o ser humano desempenhar tarefas simultâneas, utilizando como exemplo os alunos que, além de estudar, desempenha outras funções como trabalhador, estagiário, pai ou mãe, o que exige autocontrole para evitar consequências desagradáveis. Ela destacou também a importância das técnicas de respiração para aliviar ansiedade.

O psicólogo Eliseu Pacheco Simplicio, falou sobre atual geração e a influência das redes sociais na vida da humanidade, com foco na valorização da família, amigos e na alimentação saudável.

Participaram cerca de 100 alunos dos diversos cursos oferecidos pela Unilins, oportunidade em que tiraram dúvidas e compartilharam experiências sobre depressão, ansiedade e suicídio.