Unilins recebe Selo de Qualidade Cofen - UNILINS

Unilins recebe Selo de Qualidade Cofen

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) entregou recentemente o Selo e Certificação da Qualidade ao Hospital São Marcos, localizado em Teresina (PI), e ao Centro Universitário Unilins, em São Paulo (SP), através do Programa Nacional de Qualidade (PNQ/Cofen). A iniciativa visa incentivar boas práticas na gestão de risco e segurança do paciente, além de promover a formação profissional focada na qualidade, contribuindo para uma assistência segura e melhorias contínuas nas instituições de saúde e ensino.

Representando o Cofen no Piauí, Tatiana Guimarães, chefe do Departamento de Gestão do Exercício Profissional, destacou que o selo representa um marco para a Enfermagem no Piauí, reconhecendo o compromisso do hospital com a qualidade e segurança dos pacientes, além do esforço contínuo da equipe de Enfermagem. “Esperamos que o exemplo positivo alcance outras instituições do estado”.

O Selo de Qualidade do Cofen tem validade de três anos e reconhece iniciativas que promovem a segurança do paciente e a qualidade na prática de Enfermagem. A participação no programa é voluntária e não implica custos para as instituições, que são avaliadas em seis dimensões essenciais: Ações gerenciais sistêmicas, Estrutura organizacional, Aspectos operacionais, Infraestrutura, Gestão de pessoas e Responsabilidade social. Para mais informações, os interessados podem consultar o site do programa.

Em São Paulo, o conselheiro federal James Francisco enfatizou que a certificação valida a excelência na assistência oferecida pelo Centro Universitário Unilins. “O Selo de Qualidade é mais do que uma certificação, é um compromisso com práticas humanizadas, com a contínua melhoria dos serviços de saúde e com a segurança do paciente. Parabenizo todos os profissionais envolvidos e reforço o nosso compromisso em apoiar e incentivar a busca pela qualidade na Enfermagem em todo o Brasil”, afirmou.

Fonte: Ascom/Cofen