Visita ao metrô de SP - UNILINS

Visita ao metrô de SP

No dia 25 de outubro de 2023 os alunos dos cursos de engenharias, de arquitetura e urbanismo e de pós-graduação da UNILINS realizaram visita técnica às obras da Linha 6, Laranja do Metrô, em São Paulo.
Através do Sr. Fernando Minguez Llorente (Deputy CEO) – Concessionária Linha Universidade, foi autorizado a visita, onde o Prof. Luís Carlos Lima organizou a visita ao Metrô, juntamente com o Eng. Homero Alves Cardoso – Gerente de Operações e Construção da Acciona (ex-aluno da Unilins).
Ao todo entre professores e alunos, foram 40 visitantes que ao longo do dia estiveram acompanhados dos seguintes representantes do Metrô: Eng.o e Ex-aluno da Unilins Homero Cardoso, Gerente de Operações e Construção – Acciona; Eng.o e Ex-aluno da Unilins Jelson Sayeg de Siqueira, responsável pela Implantação da Linha 6 e outras Concessões na Secretaria de Parceria de Investimentos; Eng.o Arthemus Pugliese – Gerente Tramo Norte.
A programação foi dividida em várias etapas, dentre elas, entrega de equipamentos de proteção individual, recepção e apresentação geral da obra; visita às obras do Pátio de Manobras Morro Grande e Túneis; vista às obras de da Estação Santa Marina; visita às obras da Estação Perdizes, onde tivemos a oportunidade de ver o “tatuzão” TBM.
Agradecimentos a todos os funcionários da obra que foi dado total apoio para a realização da visita.
Também queremos agradecer os ex-alunos que participaram do evento do encontro de ex-alunos, realizado no dia 30/09/23, que fizeram uma contribuição espontânea para ajuda com as despesas de fretamento do ônibus para a visita ao metrô.
Obrigado a todos.