Workshop Rodovias reúne diversos profissionais na Unilins - UNILINS

Workshop Rodovias reúne diversos profissionais na Unilins

Cerca de 170 pessoas participaram do Workshop Rodovias organizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unilins.
Dentre os participantes, alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação, além de profissionais e representantes de empresas que atuam na área.
O evento realizado no anfiteatro 13, no dia 14 de março, da Unilins abordou sobre o tema “Sistemas Inteligentes de Controle de Tráfego em Rodovias” e contou com a participação de renomados palestrantes. Jobel Bezerra de Araújo, diretor comercial da Perkons S.A.; Fábio Abritta, diretor-presidente da Concessionária Via Rondon; Maria Rosilene Ferreira, pesquisadora do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas; e Lúcia Maria Brandão, mestre em Engenharia de Transportes e coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão e Engenharia de Rodovias, da Unilins.
A abertura teve início às 7h30 e foi conduzida pelo professor Sandro da Silva Pinto, coordenador geral de pós-graduação, e as boas vindas foi feita pelo professor Dr. José Aparecido Silva de Queiróz, reitor da Unilins.
Os sistemas inteligentes de rodovias são tecnologias de informação e comunicação aplicadas nas estradas para melhorar a mobilidade e segurança de pessoas e cargas. São equipamentos como câmeras e painéis eletrônicos ao longo de rodovias, interligados a computadores, controles, sensores, detectores e outros equipamentos, que garantem melhores condições de tráfego nas estradas e ajudam a reduzir danos ambientais.
Sobre esse assunto, a Unilins oferece o curso de Pós-Graduação em Gestão e Engenharia de Rodovias, e a nova turma está confirmada. Informações sobre a matrícula poderão ser obtidas pelo whatsapp 14 99633-4159 ou pelos telefones (14) 3533-3297 e 3533-3272.