Anterior
Alunos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo participam de aula prática no LEM/CETEC - UNILINS

Alunos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo participam de aula prática no LEM/CETEC

No dia 10 de outubro foram realizadas no LEM/CETEC as aulas práticas dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, com o apoio dos técnicos José Paulo e Paulo Henrique do CETEC.

Na aula de ciência e tecnologia dos materiais 2 do curso de Engenharia Civil foram realizados os ensaios físicos e mecânicos de madeira, sendo ensaios de determinação da umidade, resistência à compressão paralela às fibras  e resistência à flexão. Após os ensaios os alunos avaliaram os resultados e verificaram se a madeira ensaiada atende às exigências da norma ABNT NBR 7190. 

Na aula de ciência e tecnologia dos materiais da construção 1 do curso de Arquitetura e Urbanismo foram realizados ensaios de concreto fresco. Após a dosagem do concreto, foram realizados os ensaios de Determinação da Consistência pelo abatimento do

tronco de cone e Procedimento para moldagem e cura dos corpos-de-prova. Esses ensaios verificam a qualidade do concreto fresco executado em uma obra conforme normas ABNT NBR NM 67 e ABNT NBR 5738.

Esses ensaios, de ambas as disciplinas, fazem parte das grades curriculares dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo para as devidas atribuições nos conselhos CREA e CAU.

Galeria

Posso ajudar?