Alunos fazem visita técnica ao Aeroporto de Viracopos - UNILINS

Alunos fazem visita técnica ao Aeroporto de Viracopos

No dia 23 de novembro, os alunos de Engenharia Civil, Mecânica e Arquitetura e Urbanismo da Unilins participaram de uma visita técnica ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-SP, onde observaram os procedimentos técnicos e operacionais, bem como toda a engenharia envolvida na sua construção.
A visita foi promovida pelo professor Luis Carlos Lima, acompanhada pela professora Simone Caldato, e teve como objetivo a integração entre teoria e prática, em especial na disciplina Processos Construtivos, proporcionado aos estudantes a familiarização com a rotina de embarque e desembarque no setor doméstico de um aeroporto; áreas comuns e áreas restritas; sistemas de segurança; acessos e procedimentos; assim como a dimensão do atendimento e do conforto dos passageiros.
A comitiva foi recepcionada pelo diretor de operações do aeroporto, Marcelo Mota.
O Aeroporto de Viracopos é um importante centro de tráfego aéreo no Brasil e o maior centro de carga aérea na América do Sul e o professor Luis Carlos Lima é um dos engenheiros que trabalhou na construção do Aeroporto de Viracopos.