Apresentações marcam término de Módulo das Pós-Graduações - UNILINS

Apresentações marcam término de Módulo das Pós-Graduações

No dia 13 de julho ocorreram os encerramentos dos módulos das pós-graduações de MBA em Gestão de Projetos, MBA Executivo em Gestão Empresarial, MBA em Engenharia de Produção e Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Na ocasião, os alunos apresentaram seus trabalhos finais, que refletiram as disciplinas ensinadas ao longo do semestre.

Os alunos do MBA em Gestão de Projetos, sob a mentoria da Prof. Ma Renata Garcia Buzeti, demonstraram suas habilidades teórico-práticas, solucionando problemas reais apresentados nas empresas. Seus projetos abordaram diversas áreas da gestão de projetos, destacando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

Os alunos do MBA Executivo em Gestão Empresarial, orientados pelo Prof. Me Renato Menezes, também apresentaram seus trabalhos finais, focando em desafios empresariais contemporâneos. Eles exploraram soluções inovadoras para problemas de gestão, reforçando a integração entre teoria e prática.

Os alunos do curso de Pós-Graduação MBA em Engenharia de Produção, sob a mentoria da professora Verona, foram desafiados a realizar um projeto prático, conforme a aprendizagem obtida pelas disciplinas do curso, em que usaram problemas reais dos seus trabalhos, e aplicaram indicadores-chaves de desempenho, os KPIs (em inglês Key Performance Indicators) e após essa aplicação, apresentaram soluções com a ferramenta 5W2H.

Na Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, os alunos das turmas 34, 35, 36 e 37 apresentaram projetos do Módulo de Higiene do Trabalho onde abordaram temas cruciais para a segurança no ambiente de trabalho. Sob a mentoria dos Professores e Engenheiros de Segurança do Trabalho, Simone Caldato e Luciano Rodrigues, os trabalhos refletiram a importância de práticas seguras e regulamentações vigentes, contribuindo para a formação de profissionais preparados para enfrentar os desafios do setor.

O encerramento de módulos das pós-graduações foi um sucesso, evidenciando o compromisso da instituição e dos professores com a formação de profissionais altamente qualificados, sob a coordenação acadêmica do Prof. MSc Sandro da Silva Pinto (MBAs) e da Prof. Msc. Simone Caldato (Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho).

A Unilins parabeniza a todos os alunos pela dedicação e pelo esforço demonstrados ao longo do semestre.