Colaboradora da FPTE é homenageada no evento Julho das Pretas Linenses - UNILINS

Colaboradora da FPTE é homenageada no evento Julho das Pretas Linenses

“Quando as mulheres negras se movem, toda a estrutura política e social se movimenta na sociedade” Angela Davis

A colaboradora da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, Sonia Cristina Batista de Oliveira, foi a vencedora do evento Julho das Pretas Linenses no quesito: coletora, servente, auxiliar de serviços gerais e gari.
O Dia da Mulher Negra é comemorado no dia 25 de julho, instituído pela Lei nº 12.987 de 2014, data em que se comemora o Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola que viveu no estado de Mato Grosso durante o século XVIII.
O evento teve a parceria com a OAB de Lins e aconteceu no dia 25 de julho de 2022, às 19:30 horas.
Esta comemoração é inspirada no Dia da Mulher Negra Latina-Americana e Caribenha, que a partir de 1992 passou a ser comemorado no dia 31 de julho.
Em Lins, a comemoração oficial é organizada pela Comissão de Mulheres Negras.
O evento homenageou várias mulheres negras que se destacam na comunidade Linense.
Para a escolha das homenageadas tiveram uma inovação, a comunidade Linense os ajudaram na indicação dos nomes, através da página do Facebook e do formulário do Google formsA partir da indicação da população foram escolhidos os nomes das mulheres negras que receberam a homenagem, assim fizeram uma publicação para que nos comentários da postagem sejam indicados os nomes, dentro do segmento indicado, será a homenageada.